Segunda-Feira, 20 de Maio de 2019

Assembleia de Mato Grosso realizam audiência pública para debater situação das barragens




COMPARTILHE

A Assembleia Legislativa realiza audiência pública, a pedido do deputado estadual Wilson Santos (PSDB), nesta quinta-feira (28), no auditório Deputado Licínio Figueiredo, nesta Casa de Leis, às 14 horas, para debater a situação das barragens em Mato Grosso.

O deputado Wilson Santos diz que a audiência pública é importante para fazer uma espécie de raio-X da situação das represas no estado.“Nós queremos saber como está a fiscalização desses locais e também as medidas adotadas pelo governo para proteção da vida do cidadão”, pontuou.  Na semana passada, o governo sancionou a Lei nº 10.836, de sua autoria, que obriga a instalação de sistema de alarme e monitoramento em todas as barragens e represas existentes em Mato Grosso.

O sistema de alarme deverá estar interligado com as prefeituras e comunidades adjacentes e órgãos de gerenciamento de riscos, aqui no estado, para que possa agir de forma preventiva, com tempo para que as autoridades consigam fazer a retirada da população em risco. De acordo com o parlamentar, Mato Grosso é um dos estados que mais possuem barragens de mineração, algumas delas com alto risco.

“O Estado precisa fazer o que estiver ao seu alcance para evitar tragédias como as de Brumadinho e Mariana, mas, para além disso, o Estado também precisa realizar ações preventivas para evitar desastres naturais”, observou.


Autor: Redação AMZ Noticias


Comentários

Notice: Undefined index: envio in /home/norteara/public_html/noticia.php on line 212
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito ao Norte Araguaia