Terca-Feira, 14 de Julho de 2020

Vereadores do Araguaia participam de reuniões tentando evitar fechamento de delegacias na região




COMPARTILHE

Vereadores da região do Norte Araguaia e do Xingu estão em Cuiabá esta semana participando de reuniões com autoridades de segurança pública para evitar o fechamento de delegacias como está previsto pela Secretaria Estadual de Segurança Pública. Entre as delegacias que podem fechar estão de Santa Cruz do Xingu, Alto Boa Vista, Santa Terezinha e Canabrava do Norte entre outras.

Os vereadores tentaram uma reunião com o governar Mauro Mendes (DEM) mas não conseguiram, mas foram recebidos pelo secretário de segurança Gustavo Bustamante. "Se fechar os índices de criminalidade na região, que já estão altas desde a retirada das viaturas, podem piorar ainda mais", destacou o vereador Antônio Miranda.

A possibilidade também deixou muitos dos deputados estaduais irritados e o tema foi debatido na sessão matutina desta quarta-feira (27) na Assembleia Lagislativa, segundo fontes o secretário de Segurança Pública de Mato Grosso, Alexandre Bustamante está avaliando um estudo feito por servidores da pasta, que o fechamento de pelo menos 21 Delegacias de Polícia no interior do Estado.

Caso em análise – O deputado lider do Governo, Dilmar Dal’Bosco (DEM) explicou que a possibilidade de fechamento das 21 delegacias está sendo analisada pela secretaria de segurança e que o estudo apresentado ao Executivo foi feito por servidores técnicos da pasta durante o ano de 2018. Os requerimentos feitos pelos parlamentares foram aprovados e os pedidos de informações sobre as possíveis extinções de delegacias foram encaminhados para o Poder Executivo.


Autor: AMZ Noticias com Assessoria


Comentários
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias