Quarta-Feira, 22 de Maio de 2019

Reunião entre autoridades e comerciantes discute a Segurança em São Félix do Araguaia




COMPARTILHE

Nesta segunda-feira (12) no auditório do Ministério Público de São Félix do Araguaia, aconteceu uma reunião, entre autoridades municipais e membros de entidades representativas do município para discussão do problema de segurança pública na cidade. O objetivo da reunião é unir forças para impedir o aumento dos índices aos furtos e roubos que preocupam moradores e comerciantes.

A onda de roubos tem preocupado os comerciantes do município. Por conta dessa sensação de insegurança nos bairros, a Prefeitura de São Félix do Araguaia-MT, Câmara Municipal de Vereadores, Ministério Público, Polícia Militar e Sociedade, promoveram o debate para discutir a segurança pública em São Félix do Araguaia, pois o medo e a falta de segurança têm deixado moradores apreensivos. As respostas da Polícia está sendo rápidas.

De acordo com o Comandante da Policia Militar Tenente Conde, está tomando todas as providências em relação à segurança e orientou os comerciantes para a importância do registro das ocorrências nas delegacias, para que possibilite estratégias de policiamento.

 “A Polícia Militar vem buscando mês a mês a redução dos índices de furtos e roubos, mesmo diante da falta de recursos humanos e materiais. Não podemos deixar que as ações criminosas cresçam. A partir do momento que pequenos focos são identificados, a polícia tem que agir. Também é necessário que jovens e crianças conheçam o trabalho da polícia. Não se pode trabalhar só na repressão. Os dados furtos e roubos refletem um cenário social que não depende apenas da corporação para ser revertido”, comentou.

O Promotor de Justiça Dr. Jairo está bastante preocupado com a segurança da cidade de São Félix do Araguaia. Ele ressaltou a importância da participação dos são-felicenses, principalmente dos comerciantes que clamam por soluções, para expor o que vem acontecendo e dar sugestões. “A população tem que participar, os comerciantes tem que comparecer, tanto para relatar o que vem acontecendo, o que vem sofrendo, quanto para saber como as autoridades estão trabalhando no combate da criminalidade na nossa cidade”, destacou.

Para a prefeita Janailza é importante buscar ações, considerou a reunião um avanço para dar respostas cada vez mais rápidas à população. “Todos temos responsabilidade quando o assunto é segurança e considero importante a participação da população para ajudar para que nossa cidade continue sendo tranqüila, investindo em eventos esportivos e culturais para nossos jovens”, falou.

O Prefeito de Novo Santo Antonio frisou a importância do apoio que o município vem dando aos policiais. Adão falou da importância da conversa envolvendo autoridades e a população local e solicitou ao Promotor que seja realizada no município de Novo Santo Antonio uma reunião também para discutir a segurança no município. “Colocamos-nos à disposição para realização de uma reunião com a participação da população, para que as sugestões dos moradores na melhoria da segurança do município ganhem força..

Na oportunidade, discutiram a possibilidade de instalação de câmeras de monitoramento na cidade. O projeto aglutinará as forças de segurança pública (polícias Civil e Militar) em um único espaço, com cobertura que se estenderá da entrada da cidade até as margens do Rio Araguaia.

As instalações das câmeras vêm ao encontro a um objetivo, podendo crescer em outras vertentes, aglutinando outras cidades a adotarem o mesmo sistema, onde promoverá uma blindagem da cidade. As Câmeras de monitoramento terão papel importante em uma política de segurança pública efetiva, concreta. Nesse primeiro momento é necessário dar os passos corretos, pois a partir do momento que o equipamento estiver funcionando, a sua expansão acontecerá de forma rápida e natural e inibirá os bandidos.


Autor: VanessaLima com ORepórterdoAraguaia


Comentários

Notice: Undefined index: envio in /home/norteara/public_html/noticia.php on line 212
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito ao Norte Araguaia