Segunda-Feira, 20 de Maio de 2019

Prefeito de Santa Terezinha foca em melhorias na infraestrutura do setor urbano da cidade




COMPARTILHE

O prefeito de Santa Terezinha Euclésio José Ferretto (PDT), que está em seu primeiro mandato tenta reparar erros de gestões anteriores. O planejamento é que nesse mês de março, mês de aniversário da cidade, a prefeitura finalize os consertos nas vias públicas. Ferretto aposta em arrecadações municipais para melhorar a infraestrutura municipal, a começar pela malha viária. Distante da capital 1.326 km o município também sofre com o trecho não pavimentado da MT-413.

Gestão que assumiu em 2017, Ferretto conta que pegou as contas da prefeitura com pendências em várias áreas e essas pendências continuam a aparecer. Problemas como prestações de contas da educação e inadimplência previdenciária são alguns dos que a gestão atual teve de arcar com gestões anteriores “temos pendências desde 2007 com a Funasa, por exemplo” relata o prefeito.

Devido a esses problemas, o município não consegue recursos federais junto ao Fundo Nacional do Desenvolvimento (FNDE) pois suas certidões contam como inadimplentes, com isso obras foram paralisadas, a exemplo de uma creche, localizada em frente ao Hospital Municipal. Sem contar com essa verba, a gestão vem usando recursos próprios para finalizar suas obras, como a pavimentação das estradas locais.

Como valor recolhido com impostos tem sido satisfatório, tanto o Imposto sobre circulação de mercadorias e serviços (ICMS) tanto o Imposto sobre a transmissão de bens imóveis (ITBI), Ferretto está conseguindo finalizar algumas obras e projetos com essa verba. Esse último imposto contou com arrecadação de cerca de 1 milhão de reais.

Com recursos próprios e resolvendo pendências antigas, a gestão atual, apesar de contar com uma equipe com número limitado, tenta estancar esse déficit e colocar as contas municipais em dia novamente “estamos há dois anos trabalhando para melhorar nossa situação” conclui o prefeito.


Autor: João P. Donadel com Semana7


Comentários

Notice: Undefined index: envio in /home/norteara/public_html/noticia.php on line 212
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito ao Norte Araguaia