Segunda-Feira, 25 de Marco de 2019

Vereador de Alto Taquari critica gasto de 2,6 milhões com serviços de iluminação LED




COMPARTILHE

O vereador Ivan Borba (PSDB) questionou, no ultimo dia (6), o projeto de troca de lâmpadas comuns por iluminação a LED, em Alto Taquari. Segundo o parlamentar, o projeto nem contempla toda a cidade e há outras prioridades para o gasto dos recursos municipais.

Durante sessão pós-carnaval, ocorrida excepcionalmente na quarta-feira, Borba teceu uma série de críticas à administração municipal. Para ele, os gastos são demasiados em setores não prioritários e as urgências do município ficam para trás.

O principal alvo do parlamentar foi a obra de instalação de iluminação a LED, em algumas avenidas do município. Com recursos próprios, a prefeitura está investindo R$ 2,6 milhões para a implantação das novas lâmpadas.

Segundo o prefeito Fabio Garbugio, que falou ao site oficial da prefeitura, o objetivo é melhorar o “visual” da cidade e gerar economia de energia elétrica. “Não podemos parar no tempo e por isso estamos investindo na iluminação LED para a cidade”, afirmou.

Já Borba, pré-candidato a prefeito para as próximas eleições municipais, considera o valor alto para a cobertura de apenas algumas regiões da cidade. Ele ressalta que o município mal consegue oferecer o serviço de iluminação pública com qualidade, mesmo a população pagando taxa extra para o atendimento da demanda.

“Vai colocar LED em algumas localidades do município e em outras localidades nós nem temos iluminação pública. Onde tem, não tem lâmpadas funcionando”, desabada. De acordo com o vereador, há pelo menos “10 obras que são de primeira necessidade”. Ele cita, entre as demandas urgentes, a construção da rodoviária, a instalação de um matadouro de bovinos e a ampliação do hospital.

A infraestrutura, segundo Borba, é outra carência do município. Ao Semana7, ele afirma que as vias da cidade estão cheias de buracos. Em fevereiro, o vereador mostrou à reportagem que a recém inaugurada pavimentação do residencial Santeiro já apresenta problemas. “O asfalto já tem buracos, a avenida já afundou e o sistema de drenagem empossa água. Obra para drenar com água empossada?”


Autor:AMZ Noticias com Semana 7


COMENTÁRIOS:

Notice: Undefined index: envio in /home/norteara/public_html/noticia.php on line 201
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito ao Norte Araguaia


Notice: Undefined variable: rsDestaque1 in /home/norteara/public_html/noticia.php on line 325

Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, null given in /home/norteara/public_html/noticia.php on line 325

Notice: Undefined variable: rsDestaque2 in /home/norteara/public_html/noticia.php on line 327

Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, null given in /home/norteara/public_html/noticia.php on line 327

Notice: Undefined variable: rsUltimas1 in /home/norteara/public_html/noticia.php on line 329

Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, null given in /home/norteara/public_html/noticia.php on line 329

Notice: Undefined variable: rsUltimas2 in /home/norteara/public_html/noticia.php on line 331

Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, null given in /home/norteara/public_html/noticia.php on line 331