Segunda-Feira, 20 de Maio de 2019

Ministro da Cidadania confirma que o Governo Federal vai pagar 13º salário do Bolsa Família




COMPARTILHE

O ministro da Cidadania, Osmar Terra, confirmou nesta terça-feira (12) o pagamento do décimo terceiro salário do Bolsa Família de dezembro. O valor é estimado em R$ 2,5 bilhões.

Segundo o ministro, uma parte dos recursos virá do Orçamento Geral da União, que será revisto, e a outra parte, menor, virá de um pente-fino que está sendo feito no programa.

No que se refere à população de Brumadinho, que foi atingida pelo rompimento da Barragem da Mina do Corrégo do Feijão em janeiro, o ministro afirmou que um pacote de ações está em estudo para recuperar economicamente o município mineiro. O intuito é levar para a região um projeto turístico grande, que envolveria hotéis e resorts.

Uma outra possibilidade seria a parceria com uma grande rede de supermercados para a compra de alimentos produzidos por agricultores locais. Neste caso, para viabilizar a produção, que foi prejudicada também pela contaminação do Rio Paraopeba, vai haver um plano para construção de cisternas e poços artesianos destinados à irrigação.


Autor: AMZ Noticias com Cintia Moreira


Comentários

Notice: Undefined index: envio in /home/norteara/public_html/noticia.php on line 212
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito ao Norte Araguaia