Segunda-Feira, 20 de Maio de 2019

Secretaria de Educação do Pará abre inscrição para projetos de leitura e informática




COMPARTILHE

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) lançou edital para a contratação de professores efetivos com projetos multidisciplinares nas escolas da rede estadual de ensino. O Processo Seletivo Interno (PSI) tem como objetivo selecionar profissionais para atuarem nos seguintes espaços pedagógicos: laboratório multidisciplinar, sala de leitura/biblioteca e laboratório de informática. A seleção faz parte do fortalecimento do projeto “Conexões Pedagógicas”.

A iniciativa é coordenada pelo órgão e tem a perspectiva de gerar práticas pedagógicas inovadoras para a elevação dos índices de aprendizagem da escola. Segundo a secretária-adjunta de ensino da Seduc, Ana Paula Renato, a ocupação planejada desses espaços vai colaborar com a implementação de uma Política Educacional de qualidade no Estado, com foco no direito de aprender de cada aluna e aluno, elevando os indicadores da educação. “Esses espaços devem se tornar ambientes motivadores de reconstrução do conhecimento, sociabilidade e participação”, destaca.

O PSI será divido em três momentos distintos: docentes que já atuam nesses espaços, demais docentes da escola e professores cadastrados no banco de dados do Processo. Para concorrer à vaga, o candidato deve exercer o cargo de professor em regência de classe, com lotação ativa em fevereiro de 2019.

Os projetos deverão apresentar uma proposta de aproveitamento desses espaços, mostrando de que forma cada série poderá, de acordo com as peculiaridades dos alunos, proporcionar atividades que favoreçam o contato dos estudantes com a leitura. Para os selecionados, a lotação atenderá a jornada de 20 horas semanais, sendo 4h diárias ininterruptas, de segunda a sexta-feira, acrescida das horas atividade a ela correspondente, com a vantagem do magistério.

De acordo com o edital, são ofertadas vagas nos municípios de Bragança, Cametá, Abaetetuba, Limoeiro do Ajuru, Mocajuba, Acará, Barcarena, Igarapé-Miri, Moju, Tailândia, Marabá, Nova Ipixuna, Rondon do Pará, São Domingos do Araguaia, São Geraldo do Araguaia, Santarém, Distrito de Monte Dourado, Monte Alegre, Óbidos, Oriximiná, Castanhal, Curuçá, Inhangapi, São Domingos do Capim, São Francisco do Pará, São Miguel do Guamá, Terra Alta, Igarapé-Açu, Maracanã, Altamira, Vitória do Xingu, Santa Izabel do Pará, Santo Antonio do Tauá, Itaituba, Breves, Capanema, Nova Timboteua, Peixe-Boi, Santa Luzia, Conceição do Araguaia, Redenção, Novo Repartimento, Tucuruí, Capitão Poço, Aurora do Pará, Dom Eliseu, Irituia, Mãe do Rio, Ananindeua, Santa Bárbara, Benevides, Rio Maria e Belém.

O período de inscrição ao Processo Seletivo Interno encerra no dia 22 de março. As inscrições já começaram e podem ser feitas exclusivamente no site da Seduc. O resultado final será divulgado a partir do dia 29 de março. O edital completo pode ser acessado no endereço eletrônico file:///C:/Users/Ana%20Cl%C3%A1udia/Documents/Downloads/EDITAL%20(1).pdf


Autor: AMZ Noticias com Leidemar Oliveira


Comentários

Notice: Undefined index: envio in /home/norteara/public_html/noticia.php on line 212
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito ao Norte Araguaia