Segunda-Feira, 03 de Agosto de 2020

Operação policial no Pará recaptura traficante de drogas com atuação internacional




COMPARTILHE

Policiais civis do Pará prenderam nesta terça-feira (26), em cumprimento a mandado de recaptura expedido pela Justiça de São Paulo (SP), o paraense Luís Pascoal Moura de Ataíde, 46 anos, condenado na Comarca da capital paulista por tráfico internacional de drogas e associação para o tráfico.

A prisão foi realizada por uma equipe da Unidade Especializada em Buscas e Capturas (Polinter). Luís Ataíde foi localizado na casa de familiares, em Belém, e após passar por exames periciais foi conduzido ao Sistema Penitenciário do Estado, para aguardar transferência para São Paulo.

A equipe da Polinter, sob o comando do delegado Raphael Lobão Cecim, efetuou a prisão após investigações para localizar Luís Pascoal na capital paraense. Depois de consultar em bancos de dados informações policiais e realizar trabalho de campo, com uso de novas tecnologias, os policiais civis identificaram o endereço onde estava escondido Luís Ataíde, condenado à pena de nove anos, nove meses e 18 dias de reclusão pela Justiça paulista.

Flagrante - Atualmente, ele trabalhava como motorista de aplicativo. Segundo o delegado Raphael Cecim, Luís Pascoal foi preso no Estado de São Paulo transportando mais de 65 quilos de cocaína pura em um carro de luxo, em agosto de 2011. Luís fornecia drogas para várias facções criminosas pelo Brasil, com atuação em pelo menos sete capitais, entre as quais, Belém.

Além do Pará, as drogas eram traficadas para São Paulo, Rio de Janeiro e Santa Catarina, e ainda ao Paraguai. Luís Ataíde é foragido de Justiça desde dezembro de 2018, quando saiu da prisão após receber indulto de Natal e não retornou para continuar a cumprir a pena. O mandado de recaptura foi expedido em janeiro de 2019.


Autor: AMZ Noticias com Walrimar Santos


Comentários
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias