Quarta-Feira, 13 de Novembro de 2019

Prefeitura de Confresa realiza conferência para debater os Direitos da Pessoa Idosa




COMPARTILHE

Foi realizada na Câmara Municipal de Confresa, a primeira Conferência dos Direitos da Pessoa Idosa. O evento foi organizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Trabalho e tem como tema “Os Desafios de Envelhecer no Século XXI e o Papel das Políticas Públicas”.

Entre os objetivos da Conferência, está discutir e propor medidas que garantam os direitos fundamentais da pessoa idosa como saúde, assistência social, previdência, moradia, transporte, educação, cultura, esporte e lazer.

Na parte da manhã aconteceram palestras de acordo com os eixos temáticos, na sequência foi feita a formação dos grupos de trabalho para a elaboração das propostas para criação das políticas públicas que visam garantir o fortalecimento dos direitos da pessoa idosa, em consonância com os eixos temáticos apresentados, que serão materializados em relatório.

O relatório final da conferência será encaminhado a relatoria da Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa e poderão se transformar e lei. A Secretária de Assistência Social, Leidiane Freitas, agradece a todos os presentes, e fala da importância do evento para os idosos: “nosso público da melhor idade é prioridade em todos os sentidos, e estamos aqui para dar o nosso melhor a eles”.

O Prefeito Ronio Condão esteve presente na abertura do evento e parabenizou os participantes por agarrarem a oportunidade e contribuir na elaboração das políticas públicas, as quais serão implantadas para o benefício dessas pessoas que muito contribuíram com a sociedade. Também estiveram presentes na conferência os Vereadores Cristiano e Vaglon, Secretários Municipais, representantes do Centro de Convivência e do Conselho Municipal do Idoso.


Autor: AMZ Noticias com Assessoria


Comentários
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito ao Norte Araguaia