Terca-Feira, 19 de Novembro de 2019

Saúde de em São Félix do Araguaia realiza com sucesso campanha de doação de sangue




COMPARTILHE

Mais uma vez a população são-felicense mostrou que está engajada em ajudar ao próximo, a campanha de coleta de sangue realizada semana passada atingiu todas as expectativas.

Contando com a costumeira participação da população desta vez contamos com preciosa participação da população do município de Novo Santo Antônio, dos militares da Polícia Militar e Marinha do Brasil, a campanha de Doação de Sangue foi um sucesso, atingindo quase 90 cidadãos empenhados em salvar vidas com o que talvez seja o ato mais humano que podemos fazer (Doar Sangue).

“Atingimos 70 unidades de bolsas de sangue coletadas, parabenizamos aos verdadeiros heróis da vida real e os convidamos a culturalizar esta atitude e nos ajudar a sensibilizar e recrutar novos doadores.” Comentou o secretário Rafael Vieira.

A Secretaria de Saúde informa que o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Araguaia por diversos meses do ano acaba sendo o hospital que mais consome sangue segundo levantamento da UCT-PAN regional  em seus procedimentos curativos, o que nos desperta da necessidade de sempre atingir números expressivos nas Campanhas de Doação de Sangue.

Paralelo a doação de sangue, as articulações e projetos para ações de prevenção de doenças começaram a sair do papel. O Setor Parque Amazonas recebeu a equipe da UBS na reativação do grupo de HIPERDIA. O encontro com hipertensos e diabéticos visa orientar e prevenir o agravamento ou surgimento de novas enfermidades.

Essas patologias estão entre as mais prevalentes no mundo contemporâneo, e são causas básicas por números expressivos de óbitos na nossa região. “Intensificar ações na prevenção é nosso foco, por esse motivo estamos unindo forças com a Secretaria de Assistência Social nas ações preventivas para o Grupo das Gestantes, Idosos e a partir de agora com os Hipertensos e Diabéticos” finalizou o secretário.

A Secretaria Municipal de Saúde aproveita para convidar a população para atualizar o cartão de vacinação e comunica que está com a campanha de vacinação contra o Vírus da Gripe atendendo especificamente alguns grupos prioritários. Ações na rede de Atenção Primária será sempre prioridade, o objetivo principal é sensibilizar a população de que a Prevenção é a Melhor Opção.


Autor: AMZ Noticias com Assessoria


Comentários
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito ao Norte Araguaia