Segunda-Feira, 25 de Maio de 2020

Cidade de Redenção fará parte do Circuito de Cultura da Fundação Cultural do Pará




COMPARTILHE

Com o objetivo de promover e alavancar a cultura no município de Redenção, o secretário municipal de Educação e Cultura e Lazer, professor Vanderly Moreira, reuniu com João Augusto Marques, presidente da Fundação Cultural do Pará-  FCP, em Belém.

O encontro aconteceu na manhã da terça-feira e fez parte da agenda de compromissos do secretário na capital do Estado. O encontro contou com a participação do presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Redenção, Evilázio Chaves, vereador Valcir Brito, chefe de gabinete Leandro Onofre e Wilker Muniz presidente do IPPUR.

Durante a audiência, o secretário Vanderly Moreira e os vereadores, realizaram uma exposição do potencial cultural do município de Redenção e as dificuldades financeiras que o Departamento de Cultura enfrenta para desenvolver os projetos e as ações que potencialize a Cultura no município de Redenção. Vanderly Moreira, falou do grande desejo do prefeito Carlo Iavé de que a Fundação Cultural do Pará, tornasse parceira da gestão municipal, apoiando as ações e projetos culturais no município.

Após ouvir atentamente os integrantes da comitiva, o presidente da FCP, João Augusto Marques, que já residiu na cidade de Redenção, se comprometeu a incluir o município de Redenção no circuito cultural paraense e apoiar as ações de fomento e desenvolvimento cultural no município de Redenção.

Augusto Marques, comentou ainda que por ter residido na cidade de Redenção ele conhece as particularidades culturais e que o projeto do governador Helder Barbalho é de integrar culturalmente as diversas regiões do Pará e que o sul do Pará será umas das regiões que será contemplada com esse projeto de integração. 


Autor: AMZ Noticias com Dinho Santos


Comentários
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias