Terca-Feira, 02 de Junho de 2020

Após incentivo do estado, Passaredo anuncia voo noturno de São Paulo para Araguaína




COMPARTILHE

A companhia Passaredo Linhas Aéreas disponibiliza a partir desta sexta-feira, 26, um voo noturno ligando Araguaína a Guarulhos, em São Paulo. O pedido de autorização da nova rota foi feito na semana passada à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e já foi liberado.

De acordo com a companhia aérea, entre 27 de junho e 5 de agosto deste ano, a Passaredo passará a oferecer mais uma opção de voo ligando as cidades de Araguaína, Palmas, Goiânia, Ribeirão Preto e São Paulo. O novo horário terá partida de Araguaína às 03h20, com escala em Palmas às 4h20, em Goiânia às 6h45, em Ribeirão Preto às 8h30 e destino final em São Paulo às 10h25.

No sentido contrário, os novos horários contemplam a saída de São Paulo às 18h50 com escala em Ribeirão Preto às 20h30, em Goiânia às 22h25, partindo para os municípios de Tocantins - sendo Palmas à 00h50 e o destino final em Araguaína à 01h50. Essa nova operação representa um crescimento de 100% das operações da empresa no Estado de Tocantins e reflete uma malha para atender a demanda de alta temporada. Atualmente, Araguaína tem apenas um voo por dia, também da Passaredo, para o mesmo destino, operado no período da tarde.

Redução do ICMS - O novo voo é mais um resultado positivo alcançado pelo governador Mauro Carlesse, que enviou à Assembleia Legislativa e sancionou a Lei nº 3.439, que prevê a redução da base de cálculo do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) de querosene de aviação. A alíquota, que era de 14%, passa a ser reduzida de forma progressiva até 3%, conforme os investimentos das empresas aéreas na aviação comercial dentro do Estado. Recentemente, a Azul assinou com o Governo do Estado Termo de Acordo de Regime Especial (Tare), comprometendo-se a abrir um voo direto de Palmas para Recife, que começará a operar em julho deste ano. As passagens já estão à venda no site da empresa.


Autor: AMZ Noticias com Luiz Pires


Comentários
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias