Quarta-Feira, 13 de Novembro de 2019

Secretário adjunto de Cultura do Pará garante apoio para o Circuito Junino de Redenção




COMPARTILHE

Com o propósito de realizar o maior e melhor festival junino dos últimos tempos da região do sul do Pará, o secretário municipal de Educação, Cultura e Lazer da cidade de Redenção, professor Vanderly Moreira, participou na quinta-feira (25), de uma reunião na Secretaria Estadual de Cultura do Pará.

A audiência foi resultado da reunião com deputado Gustavo Seffer, que se comprometeu em intermediar o encontro com a secretária estadual de Cultura, Úrsula Vidal que devido um compromisso agendado fora da capital, não pode participar do encontro.  A comitiva liderada pelo secretário Vanderly Moreira, foi recepcionada pelo secretário adjunto de Cultura, Bruno Chagas, que foi informado sobre o projeto Circuito Junino de 2019, marcado para acontecer no mês de junho no Espaço Cultural na cidade de Redenção.

Vanderly Moreira destacou a importância do da realização do festival, pois além de ser um evento de preservação da cultura popular movimenta a economia não somente do município de Redenção, assim como também dos municípios que participam do evento através dos grupos e quadrilhas juninas. 

Ainda segundo o secretário municipal, é importante o apoio da Secretaria Estadual de Cultura no evento que mostra a riqueza da cultura popular no sul do Pará e, com o apoio do Governo do Estado, o Circuito Junino de Redenção, tem tudo para se tornar um dos melhores do Estado do Pará.

 ‘’Nós não temos dúvida de que se a Secretaria Estadual de Cultura  nos ajudar nesse projeto, nosso evento que já é um sucesso na região sul paraense, se tornará  conhecido em todo Estado do Pará’’, disse Vanderly Moreira.   O secretário adjunto, Bruno Chagas, firmou o compromisso de parceria definitiva entre a Secretaria Estadual de Cultura e a Secretaria de Educação Cultura e lazer de Redenção. 


Autor: AMZ Noticias com Dinho Santos


Comentários
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito ao Norte Araguaia