Quarta-Feira, 15 de Julho de 2020

Governo do Pará realiza solenidade de formatura para 430 novos soldados da Polícia Militar




COMPARTILHE

A Polícia Militar do Pará vai realizar nesta quinta-feira (2) a partir das 10h, na Arena Guilherme Paraense, o "Mangueirinho" a solenidade de conclusão do Curso de Formação de Praças (CFP) da PM 2018/2019 – polos Belém (277), Santa Izabel do Pará (49) e Castanhal (100). A cerimônia vai ser coordenada pelo Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (Cfap) da PM.

Os 430 novos soldados vão reforçar as ações de policiamento ostensivo e preservação da ordem pública, de responsabilidade da corporação. Os concluintes entrarão no dispositivo de formatura sob os acordes da Canção da PMPA. Haverá premiação aos três primeiros colocados do curso. Os padrinhos e madrinhas do grupamento de concluintes farão a aposição da Divisa de Soldado e do Distintivo de Curso.

A solenidade será presidida pelo governador do Estado, Helder Zahluth Barbalho, e terá a presença do comandante-geral da PM, coronel José Dilson Melo de Souza Júnior, chefe do Estado-Maior Geral da PM, coronel Marcelo Ronald Botelho de Souza, oficiais do Alto Comando, comandante do Cfap, tenente-coronel Andréa Keyla Leal Rocha, entre outras autoridades do Estado. A formatura terá a participação da centenária banda de música da PM e de dois pelotões da Academia de Polícia Militar “Coronel Fontoura”.

Formação - O Curso de Formação de Praças da PM teve início em agosto de 2018, nos polos de ensino localizados na capital e municípios de Santa Izabel do Pará e Castanhal. Durante 9 meses, os alunos receberam instruções sobre diversas disciplinas, como Policiamento Comunitário, Mediação de Conflitos, Chefia e Liderança, Direito Constitucional e Penal, Procedimentos Administrativos e Armamentos. No final do curso, o grupo de soldados realizou o Estágio de Operações de Selva.

Antes de começarem a atuar efetivamente nas atividades de segurança pública, os novos policiais ainda farão, neste semestre, os cursos de Motopatrulhamento, Agente de Trânsito e Territórios de Pacificação.


Autor: AMZ Noticias com Lene Alves


Comentários
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias