Terca-Feira, 26 de Maio de 2020

Audiência pública vai debater situação de famílias da Gleba Reunidas II em Santa Terezinha




COMPARTILHE

Uma audiência pública será realizada nesta sexta-feira, 3 de maio, na Escola Dagmar Bastos na Vila Paulista do Araguaia, município de Santa Terezinha, para discutir com a população e autoridades da região e do estado a situação da Gleba Reunidas II, onde vivem cerca de 300 famílias.

O evento é uma iniciativa da Câmara de Vereadores de Santa Terezinha em parceria com a Associação Novo Horizonte que representa os ocupantes da área de aproximadamente 36 mil hectares, ocupada desde 1997. Os membros da Associação buscam na justiça o direito de permanecerem na área em processo ajuizado contra a Agropecuária Santo Estevão S/A de propriedade do ex-senador Luiz Estevão.

Para o presidente da Associação Novo Horizonte o apoio da população é fundamental para resolução do conflito. “Esse é um evento muito importante e pedimos que a população participe conosco dessa audiência. Para nós que estamos residindo a mais de vinte anos ali dentro da Gleba Reunidas é importante que as autoridades e a população nos apoiem para que possamos continuar naquela área”, destacou o presidente.

A vice-presidente da Associação Irene Hass, comentou sobre a importância da audiência. “Essa audiência pública é para levar ao conhecimento das autoridades a situação que está o povo da reunidas. Foram convidados representantes do Ministério Público, do INCRA, da Ouvidoria Agrária, aonde vai ser discutida a parte técnica da questão e também a parte que é da ocupação, da sobrevivência e do desenvolvimento daquela área dos ocupantes da Reunidas II”, frisou Irene.

Várias instituições e órgãos públicos estão apoiando o avento, entre elas, as Prefeituras e Câmaras de Vereadores de Vila Rica e Santa Terezinha. Em Vila Rica, a prefeitura do município disponibilizou um ônibus que irá transportar os interessados em participar da audiência pública até o local do evento.A programação terá início às 9 horas da manhã e será servido almoço aos participantes.


Autor: AMZ Noticias com Israel Monteiro


Comentários
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias