Segunda-Feira, 25 de Maio de 2020

Secretaria de Estado de Turismo e Dieese apresentam números do turismo em cidades paraenses




COMPARTILHE

A Secretaria de Estado de Turismo (Setur) e o Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (Dieese/PA) apresentam os números do turismo no Pará em 2018 e quais são as expectativas do setor para este ano, na manhã desta sexta-feira (3), às 9h, no Centro de Cultura e Turismo do Sesc Ver-o-Peso. O evento é aberto aos veículos de imprensa, membros do trade turístico do Estado, profissionais e estudantes da área.

O levantamento vai apontar o número de turistas que o Pará recebeu no ano passado, tanto nacionais quanto do exterior, a receita gerada com a atividade no Estado, os principais mercados emissores (procedência do viajante), motivação da viagem, meios de transporte e hospedagem mais procurados, atrativos turísticos mais buscados, além de ambiente econômico e expectativas para o turismo em 2019

Passado – Mais de 1 milhão de turistas passaram pelo Estado e R$ 686 milhões foram gerados com a atividade no Pará em 2017. O Estado alcançou a marca de um milhão de visitantes pelo quarto ano consecutivo. As projeções esperadas, numa estimativa conservadora, é de um cenário equilibrado de fluxo de turistas e receitas. As estimativas levam em conta que o Produto Interno Bruto (PIB) voltou a crescer, em especial, por conta do agronegócio – e isto deve contribuir para puxar os demais setores da cadeia produtiva no que tange o setor de serviços, no qual a atividade turística está alocada.

Internacional – Ao todo, em 2017, o Pará recebeu 115.232 turistas internacionais. O crescimento é resultado da estratégia do governo do Estado de atrair e consolidar voos internacionais como as rotas Belém-Lisboa (Portugal), Belém-Miami (Estados Unidos), Belém-Caiena (Guiana Francesa) , Belém-Paramaribo (Suriname) e Belém-Fort Lauderdale (EUA).


Autor: AMZ Noticias com Israel Pegado


Comentários
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias