Sexta-Feira, 24 de Maio de 2019

Lançamento da 1ª etapa da campanha de vacinação contra aftosa acontecerá na Agrotins 2019




COMPARTILHE

A Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) estará presente na 19ª edição, da Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins 2019), que começa na próxima terça-feira, 7 e segue até o dia 11 de maio, no Centro Agrotecnológico de Palmas.

Durante a abertura da Agrotins, no dia 7, a partir das 9h, o governo do Estado também anunciará a abertura oficial da 1ª etapa da campanha de vacinação contra febre aftosa. Nessa etapa, que iniciou no dia 1º de maio e segue até o dia 31 de maio, tem a previsão de vacinar aproximadamente 8,6 milhões de animais, distribuídos em 56,4 mil propriedades rurais cadastradas.

Além do lançamento da campanha contra aftosa, a Adapec promoverá durante os cinco dias da feira, uma programação especial voltada para o serviço de educação sanitária animal e vegetal junto ao público.

“A Agrotins é a maior vitrine do agronegócio tocantinense, e a Adapec como órgão de defesa sanitária animal e vegetal aproveita esta oportunidade para fazer um serviço de educação sanitária junto aos produtores rurais e a população em geral”, disse o presidente da Adapec, Alberto Mendes da Rocha.

O retorno do projeto “Escolinha da Adapec” é uma das novidades da Agência na Agrotins 2019. No espaço, produtores rurais, estudantes e comunidade em geral terão acesso a 12 palestras com temas, como: raiva dos herbívoros, brucelose e turberculose, bicudo do algodoeiro, certificação fitossanitária, retirada da vacina contra aftosa, mormo nos equídeos, uso correto e seguro de agrotóxicos, portal do produtor, entre outras.

Em outros dois espaços ocorrerão também palestras. No auditório Vitrine da Carne, a Adapec levará informações sobre abate clandestino e achados em frigoríficos. E no auditório Praça do Leite abordará o trabalho de inspeção do leite e seus derivados.

Sanidade - A Agência realizará um trabalho contínuo de monitoramento sanitário dos animais expostos na Feira. Para tanto, conta com um escritório local, para emissão da Guia de Trânsito Animal (GTA), e uma unidade que funciona como barreira fixa para fiscalizar a entrada e saída de animais, com exigências da documentação sanitária, de acordo com a espécie.


Autor: AMZ Noticias com Welcton Oliveira


Comentários

Notice: Undefined index: envio in /home/norteara/public_html/noticia.php on line 212
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito ao Norte Araguaia