Domingo, 12 de Julho de 2020

Forças de Segurança Pública realizam fiscalização na divisa de Mato Grosso com Goiás




COMPARTILHE

Durante toda a ultima terça-feira 04.06, as instituições públicas envolvidas no 2º dia da operação “Salutem Araguaia”, realizaram uma operação na BR 158, rodovia que faz divisa de Mato Grosso e Goiás. Policiais militares, policiais civis, policiais rodoviários federais e fiscais do INDEA realizaram uma verdadeira fiscalização, cada um dentro de suas atribuições.

Ao total, cerca de 28 servidores foram empregados na operação, que contou também com a participação do batalhão ambiental, que realizou a fiscalização no Rio Araguaia, no combate à pesca predatória. 

Além do cunho fiscalizatório, a operação possui também uma atuação preventiva, que visa inibir a pratica de atos ilícitos na divisa dos dois estados. Apenas hoje, foram aproximadamente 90 veículos abordados, além de 140 abordagens à pessoas. Em ação paralela, na noite desta segunda-feira (03/06), a Polícia Militar de Barra do Garças (509 km de Cuiabá) realizou a prisão de uma família envolvida com o tráfico de drogas, além de dois usuários no local. 

Conforme informações dos policiais militares, o fato ocorreu no bairro São João, ao realizarem policiamento ostensivo, abordaram N.L.R. de 38 anos de idade portando 01 porção de pasta base de cocaína (envolvida em plástico amarelo), afirmando ter comprado em uma casa próximo de onde foi abordada. Na casa apontada pela N.R.L foi encontrado no portão da casa suspeito G.M.S. de 63 anos de idade que após ser revistado foi encontrado com ele 03 porções de maconha.

Dentro da residência a menor de 13 anos de idade estava portando 07 porções de pasta base de cocaína, também envolvidas em um plástico amarelo, além de R$ 90,00 reais localizados com ela após ser revistada por uma policial feminina. 

Entrevistada, a menor informou que apenas revende entorpecente para seus pais T.C.M.S. de 30 anos e E.R.S. de 42 anos, que já possui passagem por homicídio, ambos foram detidos. Todos os envolvidos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Judiciária Civil juntamente com o material aprendido, onde os pais da menor poderão responder por tráfico, associação ao tráfico e corrupção de menor.


Autor: AMZ Noticias com Assessoria


Comentários
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias