Sábado, 24 de Agosto de 2019

Canabrava do Norte acata recomendação do MPMT e deixa de repassar recursos para festa religiosa




COMPARTILHE

O prefeito de Canabrava do Norte, João Cleiton Araújo de Medeiros acatou recomendação do Ministério Público do Estado de Mato Grosso e não efetuará repasse de recursos próprios para a festa de São João Batista, que será realizada este mês na cidade.

Na recomendação, o MPMT ressalta a grave crise financeira que passam os municípios do Estado de Mato Grosso com atrasos nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios, atrasos salariais dos servidores municipais,além do sucateamento das áreas a educação e saúde.

Na resposta enviada à Promotoria de Justiça, o prefeito João Cleiton Araújo de Medeiros destaca que a “medida é realmente pertinente, face à reconhecida dificuldade econômica-financeira por que passam praticamente todos os municípios brasileiros, e em especial os do Estado de Mato Grosso”.

Ressaltou também a necessidade de se eleger prioridades dentre todos os serviços públicos que o município deve prestar aos cidadãos. “É de grande coerência que se evite o gasto de recursos próprios do Município, neste momento, com a realização da já citada festividade”, acrescentou o prefeito. A notificação recomendatória foi expedida pelo promotor de Justiça Marcelo Rodrigues Silva.


Autor: Redação AMZ Noticias


Comentários
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito ao Norte Araguaia