Quarta-Feira, 12 de Agosto de 2020

Polícia Militar e órgãos de fiscalização encerram operação na região do vale do Araguaia




COMPARTILHE

As forças de segurança encerraram na noite da ultima quinta-feira 06.06, a operação “Salutem Araguaia,” a ação realizada de forma integrada, e envolveu a Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Rodoviária Federal, Indea, Politec, Detran e Sefaz. 

No 5º Comando Regional, em Barra do Garças (509 km de Cuiabá), os policiais militares envolvidos na ação, contribuíram para o cumprimento de 01 (um) mandado de prisão, a prisão de 08 (oito) suspeitos em flagrante delito, apreensão de 01 (uma) arma de fogo, apreensão de mais de 1.100 gramas de entorpecentes, apreensão de 17 (dezessete) veículos e 06 (seis) munições.

Além disso, cerca de 820 veículos foram checados e mais de 1.200 pessoas foram abordadas durante esse período, sendo que 30 pessoas foram conduzidas para a delegacia de polícia, o que resultou em 13 termos circunstanciados de ocorrência. Em entrevista, o comandante regional, ten.cel Antonio Gilvando de Souza, destacou os números expressivos da ação e destacou a importante parceria firmada, entre as instituições públicas.

“Não há duvidas, que a operação “Salutem Araguaia” foi um grande sucesso, primeiro pela cooperação mútua entre as instituições de segurança públicas e demais órgãos de fiscalização, e em segundo plano, pelos resultados, que demostram uma atuação enérgica do estado no combate aos atos ilícitos.” Destacou o oficial.

No 5º CR, participaram da operação os municípios de Barra do Garças, Araguaiana, General Carneiro, Novo São Joaquim, Ribeirãozinho,  Pontal do Araguaia, Torixoréu, Distrito de Indianópolis e Paredão Grande. A operação “Salutem Araguaia” teve como foco, o combate ao tráfico de entorpecentes, prisões de fugitivos da justiça, apreensão de armas de fogo, crimes ambientais, além da prevenção as infrações de trânsito e ao tráfego de veículos produtos de roubo e furto.


Autor: AMZ Noticias com Assessoria


Comentários
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias