Quinta-Feira, 20 de Junho de 2019

Polícia civil ministra palestra Prevenção e Segurança Rural no P.A. Jaraguá em Água Boa




COMPARTILHE

Policiais civis da Delegacia Municipal de Água Boa ministraram neste domingo (9), uma palestra com tema: Prevenção e Segurança Rural, para os moradores da agrovila e assentados do P.A Jaraguá. O evento é oriundo do circuito de palestras em Segurança Rural promovido pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Agua Boa, e foi ministrada pelo policial Civil Aurélio Mendanha.

A palestra abordou questões voltadas a crimes na zona rural, bem como medidas primarias de prevenção e utilização de aplicativos de celulares e sites governamentais como SINESP CIDADÃO e Delegacia Virtual para registro de ocorrência a distância. O assunto foi acompanhado com grande interesse pelos assentados, reforçando ainda mais os aspectos positivos na interação da Polícia Civil com a comunidade local.

De acordo com o presidente do sindicato dos trabalhadores rurais Odair Prioli “as palestras da Policia Civil nos assentamentos são de extrema importância, pois permitem a aproximação e o contato direto do produtor, agricultor e assentado com a instituição, além de oportunizar aos mesmos um meio de tirarem duvidas e serem informados sobre técnicas e procedimentos para se protegerem contra a violência rural”. Após a palestra foi servido um belo café da manhã organizado pelas colaboradoras do Sindicato Rural. 


Autor: Clodoeste Kassu com Água Boa News


Comentários

Notice: Undefined index: envio in /home/norteara/public_html/noticia.php on line 212
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito ao Norte Araguaia