Quarta-Feira, 13 de Novembro de 2019

Dom Milton Santos, Arcebispo da Arquidiocese de Cuiabá, recebe título de cidadão cuiabano




COMPARTILHE

A Câmara de Vereadores de Cuiabá concedeu o título de cidadão cuiabano ao Arcebispo da Arquidiocese de Cuiabá, Dom Milton Antônio dos Santos, que completou 15 anos na Capital. A honraria foi entregue na noite desta segunda-feira (10), pelo autor do Decreto Legislativo, vereador Delegado Marcos Veloso (PV).

Na ocasião, na Paróquia Santuário Eucarístico Nossa Senhora do Bom Despacho, em Santa Missa de Ação de Graças, Dom Milton Santos, SDB (Salesianos de Dom Bosco) celebrou seus 15 anos como Metropolita da Arquidiocese de Cuiabá e 15 anos do Sínodo Arquidiocesano de Cuiabá.

Durante a entrega do título de cidadão cuiabano, Marcos Veloso lembrou que antes da decisão de concorrer ao cargo de vereador, buscou junto a Dom Milton aconselhamento. “Recordo muito bem das ‘doces’ e sérias palavras que o senhor me disse. Trago elas comigo até hoje”, declarou o vereador.

Marcos Veloso, em nome da bancada religiosa da Câmara de Vereadores, ressaltou o merecimento da honraria a Dom Milton. “Pelo seu trabalho como Pastor maior da nossa Igreja frente a Arquidiocese e pelo seu desprendimento com o povo cuiabano”, disse o parlamentar. Dom Milton recordou sua primeira mensagem dirigida aos fiéis da Arquidiocese de Cuiabá em 09 de junho de 2004, na Abertura do Sínodo Arquidiocesano de Cuiabá:


Autor: Redação AMZ Noticias


Comentários
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito ao Norte Araguaia