Sábado, 29 de Fevereiro de 2020

Redenção recebe neste final de semana mais uma etapa do 5° Circuito Junino de Quadrilhas




COMPARTILHE

Na próxima sexta-feira (14) a cidade de Redenção, será palco da grande festa cultural. A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, estará realizando o 5° Circuito Junino de Quadrilhas.

O evento interestadual vai acontecer no Espaço Cultural de Redenção, nos dias 14,15 e 16, com a participação de grupos juninos de diversos municípios da região do sul do Pará e do Estado do Tocantins. 

Durante o circuito haverá exposição de trabalhos e projetos desenvolvidos por alunos das escolas municipais de Redenção, relacionados a tradicional quadra junina. Antes das apresentações das quadrilhas e grupos profissionais, haverá apresentação das quadrilhas das escolas municipais. Haverá venda de comida típicas nas barracas, padronizadas com o tema junino.

O evento que se consagrou como tradicional na região do sul do Pará terá a apresentação dos grupos juninos, Luar do Sertão e Arranca Toco, da cidade de Araguaina, Moleca Junina, da cidade de Marabá, Sensação Junina de Ourilândia do Norte, Bagaceira Junina de Conceição do Araguaia, Coração Caipira de Redenção e outros grupos juninos.

O secretário de Educação e Cultura, professor Vanderly Moreira, diz que será o melhor festival já realizado na região do sul do Pará. ‘’O nosso circuito junino já se tornou uma tradição na região e no Estado do Pará e com toda certeza este ano faremos uma festa bonita e colorida, não tenho medo de dizer que será a melhor da região, pois é importante resgatar a cultura e fortalece cada vez mais’’, disse Vanderly Moreira. Haverá premiação para os primeiros colocados. O evento tem o apoio do deputado estadual Igor Normando. 


Autor: AMZ Noticias com Dinho Santos


Comentários
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias