Segunda-Feira, 24 de Fevereiro de 2020

Secretaria de Obras de Vila Rica investe mais de 30 mil reais em fábrica de blocos e bloquetes




COMPARTILHE

Pensando em melhorar cada vez mais a infraestrutura de Vila Rica o Governo Municipal constrói area coberta e adquire com recursos próprios uma maquina de fabricação de blocos e bloquetes.

A maquina tipo QMP 4 é capaz de fabricar mais de 600 bloquetes sextavados por dia. O equipamento custou R$ 33.300,00 reais ao cofre municipal, e a vantagem é que toda a mão de obra na confecção dos bloquetes é feita pelos próprios servidores da Secretaria de Viação e Obras Pública, gerando economia para o município.

Os blocos e bloquetes de concreto podem ser usados no pavimento de ruas e calçamento de calçadas, e possui vida útil longa, baixa manutenção e alta capacidade de drenagem. Garantindo melhorias na qualidade de vida, como a diminuição de poeira e o embelezamento das ruas, valorizando assim imóveis que estão situados nas ruas beneficiadas.

Para o Secretário de Obras Luiz Carlos Dall Molin (Tatú) o investimento trará agilidade nos trabalhos de pavimentação de ruas tendo em vista que em alguns locais usar os bloquetes se faz necessário devido à facilidade de execução de obras usando esse tipo de pavimento. “Ampliamos o prédio da Secretaria de Obras para implantarmos a nossa fabrica de blocos e bloquetes sextavados. Nossa malha viária urbana hoje esta basicamente toda recupera temos feito o trabalho de tapa-buracos e aplicação de lama asfáltica e nas ruas sem pavimento asfáltico temos feito o trabalho de patrolamento no intuito de garantir um trafego mais segura para todos”.  Conclui o Secretário Luiz Carlos.

“Estamos trabalhando muito para ampliar a infraestrutura urbana de Vila Rica, melhorando a mobilidade e promovendo benefícios para os moradores Vilariquenses. Temos investido cada centavo recolhido dos impostos em melhorias em prol da sociedade, garantir uma boa mobilidade urbana é nosso objetivo”. Pontua o Prefeito Abmael Borges.


Autor: AMZ Noticias com Israel Monteiro


Comentários
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias