Quarta-Feira, 13 de Novembro de 2019

Helder Barbalho realiza despachos, inaugura obras e lança novas ações em visita ao sudeste paraense




COMPARTILHE

A região sudeste do Pará recebeu nesta quarta-feira (19), uma série de eventos e programações que contou com a presença do governador do Estado, Helder Barbalho, e várias outras autoridades. A agenda começou na cidade de Marabá, às 15h.

O primeiro compromisso foi a formatura de 3.522 crianças que fazem parte do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), no município. A cerimônia acontecerá no Centro de Convenções da Assembleia de Deus, na Folha 33. Ao todo, 13 escolas da rede pública municipal de Marabá e dos distritos de Morada Nova e São Félix participaram do evento, que encerra um ciclo de quatro meses de formação. Na ocasião, também será entregue uma viatura à coordenação regional do Proerd, que deve ser colocada à disposição do programa.

Logo em seguida, às 16h, a agenda seguiu com a inauguração do 34º Batalhão de Polícia Militar. O novo Batalhão inicia suas atividades com um efetivo de 225 policiais militares. A unidade será responsável pelo policiamento ostensivo, preventivo e de repressão à criminalidade nos municípios de Marabá, Itupiranga, São Geraldo do Araguaia, São Domingos do Araguaia e Piçarra, além das vilas da União, Santa Fé, Cruzeiro do Sul, Brejo do Meio, Cajazeiras, Capistrano de Abreu e Novo Paraíso. Todas as localidades estão situadas no sudeste paraense.

O 34º BPM está dividido em Estado-Maior e em duas companhias orgânicas, e atenderá a uma população de aproximadamente 271.594 habitantes. O comandante da nova unidade da PM é o tenente-coronel Francenilson Félix Oliveira Marinho. Ao término desta agenda, o governador Helder Barbalho seguiu para a cidade de Palestina do Pará, onde participou da inauguração da agência do Banpará. O banco investiu o total de R$350.000,00 em um espaço de 250.000 m² construídos e composto por requisitos de acessibilidade.

Assim como as demais agências do Banco, a unidade em Palestina ofertará todos os serviços do Banpará, como: abertura de contas, produtos de investimento e serviços de crédito, além do atendimento ao público em geral. À noite, a agenda voltou para a cidade de Marabá, onde houve, a formatura da primeira turma de Medicina da Universidade do Estado do Pará. O evento será no Carajás Centro de Convenções, 17 discentes do curso receberão o diploma de bacharel das mãos do reitor, Rubens Cardoso.

A primeira turma de Medicina da Uepa em Marabá iniciou no ano de 2013, com período integral e duração de 12 semestres na modalidade bacharelado. A oferta de curso na área da saúde foi uma demanda exigida pela sociedade para atender com êxito as necessidades populacionais referentes às problemáticas da região sudeste do Estado do Pará.


Autor: AMZ Noticias com Assessoria


Comentários
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito ao Norte Araguaia