Quarta-Feira, 13 de Novembro de 2019

Motorcycle reúne motociclistas de todo país que lotam a rede hoteleira de Barra do Garças




COMPARTILHE

Motociclistas estradeiros de várias regiões do país estão em Barra do Garças para a 22ª edição do Motorcycle do Araguaia – o Rock do Cerrado. O evento foi aberto nesta quarta-feira (19) e prossegue até o domingo (23), com diversos shows e uma das etapas do Festival Mato-grossense de Quadrilhas, o Festrilha 2019.

Para a realização do Motorcycle, a Secretaria de Turismo de Barra do Garças montou uma grande estrutura no Porto Baé, com palco, área de camping, praça de alimentação e expositores de produtos ligados ao motociclismo estradeiro. Na concha acústica outra estrutura foi montada para o Festrilha.

O evento conta com o apoio da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Marinha do Brasil que estão auxiliando para a segurança dos participantes. Seguranças privados também estão no local para auxiliar na ordem pública e preservação do patrimônio público.

Segundo a secretária de Turismo, Mônica Porto, motoclubes do Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul e Goiás estarão em Barra do Garças nos cinco dias do evento, entre eles, um dos mais conhecidos e exóticos do país, os Abutres, que estão há oito anos sem vir à cidade e o Kamikazes.

“Apesar de todas as dificuldades com a crise financeira no país e a não liberação de recursos federais e estaduais, e sem custo para o município, resolvemos realizar o Motorcycle em respeito ao grande número de motociclistas que está voltando com a campanha Zoeira? Tô Fora e com o apoio dos patrocinadores como a Verde Transportes e os segmentos do turismo, bares, hotéis e restaurantes”, disse agradecendo aos comerciantes, bandas e empresas de estruturas pelo apoio na realização do evento.

“Aos pouco o velho Motorcycle está voltando com sucesso total. Pouquíssimos eventos hoje admitem a famosa zoeira que significa aceleradas, manobras perigosas, queima de pneu. A grande maioria dos motociclistas quer chegar num evento tranquilo, encostar sua moto, conversar com os amigos e ouvir boa música. Este ambiente, além de ser mais seguro, promove mais movimento em bares e restaurantes, fato esse já admitido pelos comerciantes”, completou Mônica Porto.

Rede hoteleira - Com a rede hoteleira com vagas esgotadas até o domingo, a organização do Motorcycle reservou uma área de camping com estrutura ao lado do Centro Cultural Valdon Varjão para aqueles que queira acampar no local. Na abertura nesta quarta já aconteceu o primeiro show de Isaque Barros e banda ao som de MPB e pop rock, e prossegue hoje com as bandas Blacklight, Imigrantes e Quem Diz Rock. 


Autor: AMZ Noticias com Assessoria


Comentários
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito ao Norte Araguaia