Domingo, 15 de Dezembro de 2019

Justiça autoriza reintegração de posse da fazenda onde ocorreu a Chacina de Pau de DArco




COMPARTILHE

A Justiça autorizou uma reintegração de posse na fazenda Santa Lúcia, em Pau D'Arco. A propriedade fica localizada a cerca de 25 km da cidade de Redenção no sul do Pará, foi palco de um conflito entre policias e invasores da propriedade em maio de 2017, onde 10 pessoas foram mortas durante uma operação policial para cumprimento de 14  mandados de prisão preventiva contra ocupantes da área. 

A determinação da justiça, foi motivo de protesto em frente do Fórum de Justiça de Redenção, por  famílias que  ocupam a fazenda. Esta é a quarta reintegração concedida ao proprietário da terra desde 2015. Os outros três mandados foram cumpridos parcialmente.

O caso que ficou conhecido como Chacina de Pau D’arco, ocorreu quando policiais foram ao local para cumprir 14 mandados de prisão preventiva e temporária contra suspeitos de envolvimento no assassinato de um segurança da fazenda.  Dois anos após a chacina de Pau D’arco, que vitimou 10 trabalhadores rurais no sudeste do Pará, os 12 policiais militares e quatro policiais civis acusados de participar da chacina estão em liberdade.


Autor: Redação AMZ Noticias


Comentários
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito ao Norte Araguaia