Quinta-Feira, 21 de Novembro de 2019

Porto Alegre do Norte realiza fase final do maior evento cultural de toda região Araguaia




COMPARTILHE

O município de Porto Alegre do Norte sediou entre os dias 27 a 30 de junho, o maior evento cultural da região Araguaia, o evento reuniu público de todos os municípios vizinhos e também de outros estados.

O evento é parceria entre Governo Municipal e Estadual e fomentou a cultura e incentivou crianças, jovens e adultos a participarem de um evento ímpar em nossa região e rico em interação e aprendizado.

Nos dias 27 e 28 houve apresentações das escolas municipais e estaduais: creche municipal Maria Nilza Monteiro Sales, Escola Municipal Boa Esperança (Grupos I, II e III), Alunos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo – SCFV Grupo Nova Geração, Escola Estadual Alexandre Quirino de Souza (Grupos I e II) e Escola Estadual Tapirapé. Dia 29 (sábado) apresentaram os grupos de quadrilha junina Grupo da Alegria, Flor do Sertão, Caipiras do Araguaia, Coração Caipira e Beija Flor.

No dia 30 (domingo), pela manhã, foi a apuração da etapa classificatória para a grande final que será em Rondonópolis. O resultado foi o seguinte: 1º lugar: Coração Caipira; 2º lugar: Flor do Sertão; 3º lugar: Caipiras do Araguaia; 4º lugar: Beija Flor e 5º lugar: Grupo da Alegria. O prefeito Daniel do Lago elogiou  o evento e a parceria e disse que equipe buscou preparar um evento simples, porém acolhedor.

A Secretária Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer,  Elenir Afonso destacou que a parceria entre os governos municipal e estadual, servidores das escolas municipais e estaduais, secretarias municipais, departamentos municipais e Federação Mato Grossense de Quadrilhas Juninas foi de suma importância para a realização do evento.

O público superou as expectativas e os shows regionais garantiram o sucesso do evento. Os shows do Forró Real e Seresta; Felipe Moura, GS.COM e Dj Déga levantaram a galera do chão e garantiram interação e diversão a todos. A culinária típica e brincadeiras ficaram a cargo dos profissionais da educação e foram um sucesso total, sendo elogiados por todos que passavam por ali.

A Presidente da Federação Mato Grossense de Quadrilhas Juninas, Rosa Dilma segue para a realização da grande final em Rondonópolis com a certeza de dever cumprido em todas as etapas classificatórias, ou seja, em todos os polos.


Autor: AMZ com Assessoria


Comentários
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito ao Norte Araguaia