Terca-Feira, 20 de Agosto de 2019

Dr. Eugênio apresenta proposta municipalista à LDO garantindo mais recursos para municípios




COMPARTILHE

Uma das emendas apresentadas e aprovadas pela Comissão de Constituição Justiça e Redação (CCJR) é de autoria do relator da LDO/2020, deputado estadual Dr. Eugênio (PSB), modifica o art. 40 e o seu parágrafo único, e faz referência ao prazo das emendas parlamentares. “A alteração foi feita de acordo com a necessidade de um maior tempo, principalmente das prefeituras, que em diversos casos anteriores acabam perdendo a emenda parlamentar por apenas não cumprir o prazo”, explicou.

De acordo com justifica do deputado o prazo no texto original para correções e revisões das pendências apontadas pelos analistas das secretarias finalísticas, acaba sendo muito curto, sendo desfavorável para toda a sociedade. A alteração proposta o parlamentar terá o prazo de trinta dias úteis para as devidas adequações técnicas. Ao persistirem os impedimentos, o parlamentar terá novo prazo de trinta dias úteis para ajustes. O prazo total não poderá exceder sessenta dias úteis.

“Devido a grande demanda os envolvidos, tanto as prefeituras, secretarias e a AMM (Associação dos Municípios de Mato Grosso) em muitos casos não conseguem adequar os projetos em tempo hábil. Fato este que poderá ser corrigido com a ampliação deste prazo” defendeu Dr. Eugênio.


Autor: AMZ Noticias com Diego Saporski


Comentários
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito ao Norte Araguaia