Quinta-Feira, 17 de Outubro de 2019

Juventude católica da cidade de Vila Rica promove palestra sobre Depressão e Suicídio




COMPARTILHE

No anseio de despertar um olhar mais sensível sobre a importância da vida e conscientizar a população para a realidade da depressão em nosso meio com foco nas formas de prevenção ao suicídio, a juventude católica do Cenáculo Vila, Compromisso e o grupo JP-2 promoveram uma palestra na última segunda-feira, 08/09, às 19h30min no Salão Paroquial da Matriz de São Pedro, no centro de Vila Rica.

O tema “Depressão e Suicídio: influências biopsicossociais” foi abordado pela estudante do 10º período do curso de psicologia da CEULP/ULBRA de Palmas-TO, natural de Vila Rica, Joice Reitz.

Em entrevista ao Programa Crítica e Auto Crítica da Rádio Comunitária Eldorado FM, Joice disse que é necessário falar sobre esse assunto porque existe um tabu sobre o tema. “Para desmitificar esse tabu é importante falar, a única forma de quebrar um tabu é falando ‘sobre’ e a melhor forma de fazer isso é buscando conhecimento, por exemplo, uma palestra”.

De acordo com a palestrante as influências biopsicossociais estão presentes o tempo todo em nossas vidas. “São todas as instâncias que afetam o ser humano: biológica, psicológica e social, e essas instâncias estão conectadas, elas estão relacionadas, uma afeta e é afetada pela outra, quando uma dessas instâncias é prejudicada de alguma forma as outras também são afetadas”, disse a estudante de psicologia Joice Reitz. O evento foi com entrada franca e teve como público alvo a família e a juventude.


Autor: Divina Barros com Eldorado FM


Comentários
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito ao Norte Araguaia