Quinta-Feira, 17 de Outubro de 2019

Comandante explica polêmica de viatura enviada para a cidade da região Araguaia




COMPARTILHE

O comandante do 13º Comando Regional da Polícia Militar (PM), em Água Boa, negou que a viatura enviada a Ribeirão Cascalheira estaria em condições ruins de serviço. Segundo o tenente coronel Gyancarlos Paglyneari Cabelho, o veículo não é novo, mas está em bom funcionamento. As declarações ocorrem após o site Semana7 revelar que a prefeitura iria solicitar a troca do carro disponibilizado, a mando Comando Geral da PM.

 Foi preciso que o 13º Comando da PM fizesse a troca do veículo enviado, nesta segunda-feira (8) a Ribeirão Cascalheira, depois de repercutido o descontentamento da prefeita Luzia Nunes Brandão (SD). A troca ocorreu ainda na tarde desta terça-feira (9) e, segundo o tenente coronel Gyancarlos, Ribeirão recebe o melhor carro do Batalhão de Água Boa.

Mas o comandante reitera que a viatura enviada na segunda, uma minivan Spin, não estava em condições ruins de trabalho. O carro havia acabado de chegar em Água Boa, para fazer o policiamento na Expovale, festa agropecuária que ocorreu entre os dias 4 e 7.

“Ela não é nova, não é 0 km, ela tem 45 mil km rodados, todos os equipamentos dela funcionam e é mais nova que a viatura que está lá [em Ribeirão Cascalheira]. Mas, para resolver esse problema, nós estamos mandando a melhor viatura de Água Boa”, afirma.Agora, Ribeirão Cascalheira recebe uma Duster, com 33 mil km rodados.

Segundo o tenente coronel, o estado enviou veículos novos de modelo S10, mas no regional as cidades contempladas foram apenas Querência e Bom Jesus do Araguaia, que não tinham viatura. A minivan Spin voltou para a sede do regional, onde de acordo com o comandante Gyancarlos, já está em atividade. “Tanto a viatura está em condições, que trouxemos ela para trabalhar aqui em Água Boa.”

Polêmica - Na tarde de segunda, o deputado estadual Dr. Eugênio Paiva publicou um vídeo em sua conta no Facebook, confirmando o envio de uma nova viatura da Polícia Militar para Ribeirão Cascalheira. A conquista é fruto de mediação do parlamentar com o Comando Geral da PM, em Cuiabá, que recebeu ontem a prefeita Luzia e vereadores.

A viatura chegou ao município no mesmo dia em que foi anunciado seu recebimento, mas não agradou. Segundo informações, o descontentamento se deu devido ao veículo ser usado e apresentar danos. Ainda em Cuiabá, a comitiva do município confirmou que tentaria fazer nova reunião com o Comando Geral da PM para a troca da viatura.

O 1º Pelotão da PM de Ribeirão Cascalheira compõe o 13º Comando Regional, com sede em Água Boa. Até então, o município contava com apenas uma viatura da PM e uma da Polícia Civil.


Autor: AMZ Noticias com Olhar Alerta


Comentários
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito ao Norte Araguaia