Terca-Feira, 19 de Novembro de 2019

Acidentes com pipas causam uma média de 46 interrupções de energia elétrica por dia no Pará




COMPARTILHE

O Pará registrou em média 46 ocorrências de interrupção de energia por dia durante o mês de junho devido a acidentes envolvendo pipas. De acordo com levantamento realizado pela Celpa, em todo o estado 1.391 casos de interrupções dessa natureza foram registrados no último mês. Ainda de acordo com a Celpa, Belém é a cidade que concentra o maior número de ocorrências.

Segundo o estudo, a capital paraense somou mais de 240 casos de falta de energia por conta dos pipas em junho. Já em Castanhal, Capanema e Bragança, no nordeste do Estado, foram registrados 145 casos durante o mesmo período. As cidades de Marabá, Parauapebas e Tucuruí, somam 80 ocorrências.

Segundo a Celpa, a expectativa é de que as ocorrências cresçam ainda mais no mês de julho, devido ao período de férias escolares. Para evitar acidentes, a Celpa orienta que as pessoas empinem pipas em campos abertos, com boa visibilidade e longe de fiação elétrica.


Autor: AMZ Noticias com Tiago Araújo


Comentários
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito ao Norte Araguaia