Sábado, 30 de Maio de 2020

Maior evento motociclístico da América Latina deve evitar uso de 1 milhão de copos descartáveis




COMPARTILHE

O maior evento de motociclismo da América Latina, Brasília Capital Moto Week (BCMW), traz uma novidade em sua 16ª edição: a parceria do Meu Copo Eco. Em apenas um dia 720 milhões de copos descartáveis vão para o lixo no Brasil, em um evento por exemplo apenas uma pessoa pode consumir até 4 copos destes em poucas horas, sem possibilidade de serem reciclados.

Pensando em mudar esta realidade, o Capital Moto Week este ano pretende evitar a utilização de 1 milhão de copos descartáveis com o Copo Eco.

Serão 4 modelos colecionáveis que podem ser adquiridos em todos os bares do evento, no final o público escolhe se quiser levar para casa como lembrança ou devolver e pegar seu dinheiro de volta, fortalecendo o consumo consciente. "Como a sustentabilidade é uma forte bandeira dentro do festival, o impacto positivo de parcerias como esta contribui para a criação de uma nova cultura de consumo", explica uma das organizadoras, Juliana Jacinto.

Outra ação que se repete, pelo segundo ano consecutivo, é a parceria com a ONG Neutralize Carbono, empresa pioneira na neutralização de emissões com créditos de carbono. Nesta edição, a ideia é que seja conquistado o selo de Lixo Zero - ano passado o número atingiu 78,16% de destinação correta dos resíduos - e , para 2019, com campanhas de conscientização e ações sustentáveis dentro do Capital Moto Week, a expectativa é que a ultrapasse os 90%.


Autor: AMZ Noticias com Assessoria


Comentários
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias