Segunda-Feira, 21 de Outubro de 2019

Atletas de Mato Grosso disputam fase estadual dos Jogos Escolares da Juventude em Sorriso




COMPARTILHE

De 16 a 22 de julho, a cidade Sorriso (a 395 km de Cuiabá) está recebendo a etapa estadual dos Jogos Escolares da Juventude de modalidades coletivas, com disputas da categoria B (12 a 14 anos).

O município vai reunir as melhores equipes escolares de Mato Grosso nas modalidades de basquete, handebol, futsal e vôlei. As equipes campeãs garantem vagas para representar o Estado nas etapas nacionais dos Jogos Escolares, organizadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro - COB.

A cerimônia de abertura oficial do evento será nesta terça-feira (16.07) às 19h, no Estádio Municipal Egídio José Preima e contará com a presença do prefeito de Sorriso, Ari Lafin, e do secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), Allan Kardec. A competição prossegue até a próxima segunda-feira (22.07), nos ginásios Domingão e Fermino Maleski, nas quadras poliesportivas das escolas Ivete Lourdes Arenhardt e Bela Vista e do Centro de Educação Básica São José e também no ginásio da AABB.

Para a realização dos Jogos Escolares, a Secel conta com o apoio do município-sede, responsável por providenciar os instrumentos locais para viabilização do evento, como locais dos jogos e de alojamentos para as delegações e organização do cerimonial de abertura. De acordo com o secretário de Esporte e Lazer de Sorriso, Júnior Brandão, o município está preparando todas as condições para acolher satisfatoriamente os participantes e o público do evento.

“A administração municipal está fazendo todo um trabalho para valorizar ainda mais os Jogos Escolares. Estamos trabalhando intensamente para recepcionar o que temos de melhor no Estado no esporte escolar dessa categoria. Preparamos os alojamentos para dar tranquilidade aos atletas e também deixamos tudo adequado no refeitório para servirmos uma boa alimentação, com aval de nutricionistas. Nossas quadras poliesportivas e nossos ginásios passaram por revitalização. E vamos abrilhantar a competição com uma excelente abertura, digna de Sorriso e do Mato Grosso. A expectativa por aqui é das melhores, todos na cidade estão envolvidos para receber bem os atletas, professores e público durante essa semana de jogos”, relata Júnior Brandão.


Autor: AMZ Noticias com Assessoria


Comentários
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito ao Norte Araguaia