Quinta-Feira, 21 de Novembro de 2019

Deputado visita o Araguaia e diz que irá lutar para o asfaltamento do contorno da BR-158




COMPARTILHE

O deputado federal Dr. Leonardo (Solidariedade-MT) percorreu no ultimo final de semana 3.500 quilômetros de rodovias estaduais e federais, em três dias de viagem, com visita oficial a oito municípios, a maioria do Vale do Araguaia, para verificar a infraestrutura das estradas, os hospitais da região e conhecer a dinâmica da economia regional dessa parte de Mato Grosso.

Durante a viagem, o parlamentar encontrou municípios com uma população criativa e aguerrida, que usam do agronegócio e do turismo para movimentar economia, apesar dos problemas de infraestrutura e logística, responsáveis por distanciar o Vale do Araguaia do restante de do Estado.

“A BR-158 é uma das rodovias mais importantes do Brasil, idealizada por Getúlio Vargas, começou a ser aberta em 1944, mas até hoje está incompleta e trechos importantes não possuem asfalto ou estão em más condições de conservação. Vou lutar para a pavimentação do traçado, contornando a reserva indígena e beneficiando vários municípios na rota Alô Brasil”, afirmou o deputado Dr. Leonardo.

Essa foi a primeira visita do parlamentar ao Norte Araguaia, também conhecido como Baixo Araguaia. Dr. Leonardo mora em Cáceres e é conhecedor dedicado das regiões Oeste, Sudoeste e Médio Norte de Mato Grosso, mas decidiu conhecer mais o estado e as necessidades da população, agora que é representante dele como um todo em Brasília.

No Araguaia ele visitou Cocalinho, Nova Nazaré, Água Boa, Ribeirão Cascalheira, Serra Nova Dourada, Alto Boa Vista e São Félix do Araguaia. A falta de infraestrutura viária foi um dos maiores problemas anotados na região, que tem potencial para se tornar em fronteira agrícola e turística caso recebe a devida preparação.

“A fila de caminhões que encontrei na para atravessar o Rio das Mortes, na MT-326 entre Nova Nazaré e Cocalinho era imensa. Uma situação absolutamente inaceitável, que faz aumentar o custo Brasil, encarece nossos fretes e ainda põe o motorista em perigo. O Estado não tem dinheiro, então precisamos buscar alternativas. Quero ajudar a encontrar uma solução”, disse o parlamentar do Solidariedade.

Durante a viagem, Dr. Leonardo visitou os hospitais dos municípios de Nortelândia, Cocalinho, Nova Nazaré, Água Boa e São Félix, para conferir a situação da saúde na região. Ele também anunciou recursos federais extra-orçamentários para ajudar o custeio na saúde de Ribeirão Cascalheira, Cocalinho e Nortelândia. 


Autor: AMZ Noticias com Jardel Arruda


Comentários
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito ao Norte Araguaia