Quarta-Feira, 13 de Novembro de 2019

Disputas definem os primeiros campeões estaduais dos Jogos Escolares em Mato Grosso




COMPARTILHE

Terminou nesta segunda-feira (22.07), em Sorriso, a primeira etapa estadual dos Jogos Escolares de Mato Grosso. Realizada pela Secretaria de Estado de Cultura, Esportes e Lazer (Secel), a competição reuniu quase mil alunos-atletas da categoria B, de 12 a 14 anos, e definiu os representantes do Estado nas etapas nacionais deste ano.

De 16 a 22 de julho, 92 equipes de 69 diferentes instituições de ensino públicas de privadas de 63 municípios mato-grossenses disputaram os títulos do maior evento esportivo escolar do Estado. Durante a entrega da premiação, o secretário adjunto de Esporte e Lazer da Secel, Jefferson Carvalho Neves, agradeceu o apoio oferecido pela gestão municipal de Sorriso para a realização dessa fase estadual dos Jogos Escolares da Juventude.

“Foram Jogos que superaram todas as nossas expectativas. O município de Sorriso recebeu a todos muito bem, pudemos contar com o envolvimento de toda a cidade, fazendo da competição um sucesso. Nossa equipe da Secel tem muito a agradecer a todas as Secretarias da gestão municipal, especialmente a de Esportes, e ao Governo do Estado por entenderem o alcance dessa ação”.  As partidas finais foram realizadas na manhã de segunda-feira (22), nos ginásios Domingão e Fermino Maleski, nas quadras poliesportivas das escolas Flor do Cerrado e do Centro de Educação Básica São José e também no ginásio da AABB.

Futsal -A partida final do futsal masculino foi entre as escolas estaduais Dez de Dezembro, de Pedra Preta, e André Antônio Maggi, de Ipiranga do Norte. Por 4 a 2, a equipe de Pedra Preta foi a campeã. Já no futsal feminino, quem levou o título foi Primavera do Leste, representada pelo Centro de Ensino Aquarela - que venceu a Escola Nova Dinâmica, de Sorriso.

Vôlei - O título no vôlei masculino foi conquistado pela equipe do Centro Educacional Maria Auxiliadora, de Cuiabá, que enfrentou nas finais a Escola Estadual Cleufa Hubner, de Sinop. A capital também conquistou o título feminino, desta vez com o Colégio Isaac Newton que disputou as finais contra o Centro Municipal de Ensino José Nodari, de Tangará da Serra.

Handebol - A escola estadual 13 de maio, de Sorriso, levou o ouro no handebol masculino ao vencer a Escola Municipal Dona Maria Artemir Pires, de Campo Verde. No feminino, a escola de Sorriso também disputou o título, mas não conseguiu repetir o ouro ao perder as finais para o Colégio Mãe da Divina Providência, de Primavera do Leste.

Basquete - No masculino, a equipe da Escola Interativa Coopema, de Barra do Garças, venceu o colégio Isaac Newton, de Cuiabá, por 42 a 20 . As escolas estaduais 13 de maio, de Sorriso, e Antônio Grohs, de Água Boa, disputaram o título feminino, com a equipe do município-sede vencendo por 21 a 18 pontos.

Próximas fases - De 28 de julho a 03 de agosto, jovens de 15 a 17 anos, da categoria A, disputam a etapa estadual em Água Boa. No fim de setembro, os esportes individuais passam a fazer parte dos Jogos Escolares, com competições em Várzea Grande.

As etapas nacionais organizadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro – COB começam em setembro com três etapas regionais, destinadas a classificar as modalidades coletivas. As escolas campeãs de Mato Grosso participam da etapa regional Verde, da qual também fazem parte os Estados do Norte e o Distrito Federal e será realizada de 11 a 15 de setembro, em Palmas/TO.

Em novembro, Blumenau, em Santa Catarina, recebe a etapa final nacional, com a participação das equipes vencedoras das modalidades coletivas em suas respectivas regionais e inclusão dos campeões estaduais nas modalidades individuais. 


Autor: AMZ Noticias com Assessoria


Comentários
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito ao Norte Araguaia