Segunda-Feira, 16 de Setembro de 2019

Estudantes de 15 a 17 anos disputam etapa estadual dos Jogos da Juventude em Água Boa




COMPARTILHE

As melhores equipes escolares de Mato Grosso, da categoria A, com estudantes de 15 a 17 anos, serão as próximas a disputarem a etapa estadual dos Jogos Escolares da Juventude 2019. De 28 de julho a 03 de agosto, 97 equipes de 63 diferentes instituições de ensino públicas de privadas de todo o Estado competem em Água Boa (a 750 km de Cuiabá) pelos títulos de campeãs estaduais nas modalidades de basquete, handebol, futsal e vôlei.

Todas as equipes participantes foram campeãs das etapas regionais, disputadas nas 10 regiões esportivas mato-grossenses, de maio a julho deste ano. As equipes vencedoras em Água Boa garantem vagas para representar Mato Grosso nas etapas nacionais dos Jogos Escolares organizadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro - COB.

Quase 1.200 estudantes participam da competição em Água Boa. Os jovens devem estar matriculados e ter frequência regular na instituição de ensino que representam. Além das escolas municipais, estaduais e particulares, foram classificadas para essa fase estadual os Institutos Federais de Cáceres, Juína, Pontes e Lacerda e Confresa.

Para a realização dos Jogos Escolares, a Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) conta com o apoio do município-sede, responsável por providenciar os instrumentos locais para viabilização do evento, como locais dos jogos e de alojamentos para as delegações e organização do cerimonial de abertura. 

Na última semana foi disputada em Sorriso a fase estadual com as equipe da categoria B, com jovens de 12 a 14 anos. A cerimônia de abertura oficial da etapa estadual em Água Boa será no domingo (28/07) às 19h30, no ginásio municipal de esportes Domingos Zandoná. A competição prossegue até o dia 03 de agosto no ginásio do bairro Tropical, nas quadras das Escolas Cristalino, 9 de Julho e Vila Nova.


Autor: AMZ Noticias com Assessoria


Comentários
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito ao Norte Araguaia