Domingo, 15 de Dezembro de 2019

Doutor Leonardo lidera lista de melhores deputados federais e senadores de Mato Grosso




COMPARTILHE

O levantamento do Ranking dos Políticos do Brasil aponta o deputado federal Dr. Leonardo (Solidariedade) como o melhor parlamentar entre deputados e senadores que integram a bancada federal de Mato Grosso. Foram avaliados quesitos como presença nas sessões, qualidade legislativa, combate à corrupção, aos privilégios e ao desperdício de recursos públicos. Médico por formação, Dr. Leonardo exerce o primeiro mandato em Brasília.

“Desde que decidi entrar na política, não parei de trabalhar pelo povo de Mato Grosso. Em Brasília, meu compromisso é lutar pela saúde, combater privilégios, defender aqueles que mais necessitam, além de buscar recursos para nosso Estado. Terminar apenas o primeiro semestre do mandato e ser bem avaliado é motivo de orgulho para mim. Sigo firme e motivado trabalhando”, avaliou Dr. Leonardo.

O Ranking dos Políticos reúne eletronicamente centenas de milhares de fatos sobre todos os políticos e os resume de forma simples de escolher. O levantamento compara políticos de todo o Brasil classificando os senadores e deputados federais do melhor para o pior. “Sabemos que existe uma enorme quantidade de corruptos e incompetentes na política brasileira. No entanto, se votarmos em massa nos melhores, incentivaremos uma melhoria no panorama político do Brasil. Nossa meta é oferecer informação para ajudar de forma objetiva as pessoas a votarem melhor, levando em consideração principalmente o combate à corrupção, privilégios e desperdício da máquina pública”, consta da descrição do site.

Na primeira colocação da bancada federal de Mato Grosso, Dr. Leonardo soma hoje 85 pontos dos quesitos avaliados. O destaque está na qualidade legislativa (40 pontos), levando em conta os posiconamentos nas votações, projetos e relatórios apresentados até o momento.

O deputado de Mato Grosso também pontuou porque abriu mão da aposentadoria especial - Plano de Seguridade Social dos Congressistas (PSSC). Essa foi uma das bandeiras de campanha de Dr. Leonardo que, no primeiro dia de mandato, encaminhou ofício ao presidente da Câmara dos Deputados oficializando a recusa do benefício. O fator privilégios do Ranking analisa a cota parlamentar e o uso da verba indenizatória, comparando o valor gasto pelo político, no período total do mandato, com a média de gastos dos demais parlamentares no mesmo período. Dr. Leonardo é o segundo parlamentar de Mato Grosso que menos utilizou os recursos das verbas.

São avaliadas ainda a ficha de processos judiciais dos políticos. Para cada processo o político perde 10 pontos. Cada acusação grave (formação de quadrilha, corrupção, crime violento, etc) perde mais 10 pontos. Processos com condenação pesam em triplo. Dr. Leonardo é ficha-limpa, não possui nenhum processo contra si. Dessa forma não perdeu pontos. Confira o Ranking: https://www.politicos.org.br/ranking


Autor: AMZ Noticias com Jardel Arruda


Comentários
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito ao Norte Araguaia