Domingo, 15 de Dezembro de 2019

Moro diz que Governo não tinha informação sobre confronto entre facções em presídio do Pará




COMPARTILHE

O ministro da Justiça, Sergio Moro, afirmou nesta quarta-feira (31) que a área de inteligência do governo federal não tinha informações de que haveria um confronto entre facções em um presídio de Altamira (PA). Conforme um relatório do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), feito neste mês, o Centro de Recuperação de Altamira está superlotado e em condições "péssimas".

Na segunda-feira (29), uma rebelião no presídio resultou na morte de 58 pessoas – a rebelião começou após uma briga entre integrantes de facções rivais. Desde o ano passado, Moro defende ações de inteligência para combater o crime organizado em presídios. "Houve esse acontecimento trágico, de presos de facção se matando. Isso não havia informação de inteligência antes, do governo federal, e o que nós temos presente é que não tinha também do governo estadual", afirmou Moro nesta quarta.

O ministro deu a declaração em uma entrevista coletiva após ter participado de um evento em Brasília. Ele foi questionado sobre o fato de o presidente Jair Bolsonaro ter dado a seguinte declaração: "Pergunta para as vítimas dos que morreram lá o que que eles acham. Depois que eles responderem, eu respondo vocês".

"Existem lá [no Pará] unidades prisionais que devem ser inauguradas em breve, provavelmente vão minimizar essas dificuldades de tratamento da população do sistema prisional. Evidentemente, todos esses fatos são lamentáveis, o que importa é a reação das instituições quanto a eles, e o governo federal, o governo do presidente Jair Bolsonaro, o ministério da Justiça e Segurança Pública está tomando todas as providências necessárias para resolver esse problema", respondeu Moro.


Autor: AMZ Noticias com G1


Comentários
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito ao Norte Araguaia