Sábado, 16 de Novembro de 2019

Colheita da safrinha avança e produtores de Nova Xavantina se animam com produtividade e preços




COMPARTILHE

Cerca de 70% da área cultivada com milho safrinha já foi colhida em Nova Xavantina no Mato Grosso e o restante deve se encerrar nos próximos 10 dias. Após um clima que contribui para o desenvolvimento das lavouras, os produtores estão obtendo bons resultados.

Segundo Endrigo Dalcin, presidente do Sindicato Rural de Nova Xavantina/MT, até o momento, as produtividades estão entre 100 e 115 sacas por hectare e a expectativa é de que a média encerre entre 105 e 110 sacas. A liderança comenta que já foram vendidos até 65% do volume produzido aproveitando um patamar de preços que chegou em até R$ 27,00 e garante o lucro para o produtor nesta safrinha, mesmo com as dificuldades logísticas e o desconto de R$ 0,50 por saca devido a incidência do Fethab do Milho.

Já quando o assunto é soja, cerca de 20% dos grãos colhidos na safra 2018/19 seguem nos armazéns aguardando para serem negociados, uma vez que o atual nível de preços entre 61 e 62 reais fica aquém do esperado pelos agricultores. Pensando na próxima safra de soja 2019/20, a maior parte das sementes e fertilizantes já foi comprada, restando ainda uma parcela dos defensivos. De acordo com Dalcin, as recentes quedas na cotação do dólar ajudou na redução do custo destes insumos.


Autor: Guilherme Dorigatti com Notícias Ag


Comentários
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito ao Norte Araguaia