Quarta-Feira, 21 de Agosto de 2019

Ministro recebe lideranças do Pará e de Mato Grosso para tratar das demandas da BR 158




COMPARTILHE

Lideranças políticas e de classe produtoras das regiões do Sul do Pará e do Norte Araguaia se reúnem às 11 horas da manhã desta terça feira, dia 06 de agosto de 2019, na sede do Ministério da Infraestrutura em Brasília, com o ministro Tarcísio Freitas.

O ato contará coma presença de membros da bancada federal dos estados do Pará e Mato Grosso, e tem como tema principal, buscar soluções para os problemas paralelos da BR 158 que corta os dois estados.

Dois temas prevaleceram na reunião, que busca sanar os problemas que atrapalham a logística do setor produtivo, o primeiro, é um trecho de chão na Terra Indígena Marãiwatsédé em Mato Grosso, e o segundo, um trecho de asfalto em péssimas condições entre o distrito de Casa de Tabua e a cidade de Redenção no Pará, outro tópico imediato a ser debatido são as obras nas pontes da BR 158e que é principal via de escoamento de produção das duas regiões.

Para o presidente Sindicato Rural de Vila Rica, Anísio Junqueira Vilela Neto, o Netão a unidade de lideranças é de suma importância, pois as reivindicações tem o mesmo foco, e buscam um bem comum para todos que utilizam da rodovia sem viés político.

Netão também deu sua opinião sobre o trecho de chão que corta a Terra Indígena Marãiwatsédé em Mato Grosso, que ainda não foi pavimentando, e que enfrenta um possível contorno pelo Lado Leste “Essa estrada existe a mais de 50 anos, nada justifica tirar o traçado original com menor custo, e fazer um contorno que além de aumentar distâncias, aumenta e muito o custo, disse ele”.

Para Beto Toledo, vereador por Santana do Araguaia, e um dos principais articuladores da unidade de lideranças “A troca de informações entre todos, vai fortalecer um projeto pra cobrança das demandas junto ao Ministro Tarcísio Freitas, e com a troca de informações a cobrança sai fortalecida de um modo geral, pois as demandas e problemas encarecem o frete e prejudicam todos os usuários da BR 158”.

A reunião foi oficialmente solicitada pelo vereador Beto Toledo, e será liderada pelo Senador Zequinha Marinho do Pará e pelo deputado Joaquim Passarinho, com presença outros parlamentares, prefeitos, e vereadores, alem de representantes das classes de produtores rurais e de transportes de cargas dos dois estados.


Autor: AMZ Noticias com Luiza brasil


Comentários
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito ao Norte Araguaia