Quinta-Feira, 21 de Novembro de 2019

Peão de rodeio de Vila Rica representará Mato Grosso no Rodeio Interestadual de Barretos




COMPARTILHE

O jovem peão de rodeio Lucas Gonçalves Rodrigues, 25 anos, natural e morador do município de Vila Rica irá representar o estado de Mato Grosso em uma competição oficial de Barretos. A revelação do rodeio profissional de Mato Grosso irá competir contra peões de todo Brasil.

Apesar de ser bem jovem, Lucas Rodrigues é apontado como um dos melhores peões de Mato Grosso e o que prova isso é seu currículo que tem nada mais, nada menos que 20 conquistas. Em de 2017 o cowboy faturou a Expovale em Água Boa, título que também levou em 2018. Já em 2019 foi campeão em Araguaiana e Juruena.

Lucas conta que começou a paixão pelo rodeio ainda criança e que através de amigos começou seus primeiros passos em montarias em touros. “Sempre fui apaixonado por rodeio, e através de amigos comecei a me interessar por esse mundo que amo e hoje se tornou minha profissão que tenho muito orgulho” disse o cowboy.

“Sou uma pessoa realizada na minha vida profissional, pois tudo que tenho e conquistei foi através do rodeio, me tornei uma pessoa melhor praticando esse esporte” conta Lucas. Ele conta ainda que o período mais complicado da carreira foi quando se machucou em uma competição em Nova Xavantina no ano de 2014 e teve que ficar um ano sem montar.

O jovem peão finaliza agradecendo aos amigos a família que acreditam em seu trabalho e dão força para que sua jornada no esporte seja ainda mais vitoriosa. “Só tenho que agradecer a Deus e as pessoas boas que andam comigo e me fortalecem no dia a dia, quero fazer bonito juntamente com meus companheiros e mostrar que MT tem bons profissionais” concluiu Lucas Gonçalves.

Rodeio Interestadual de Barretos - De 15 a 18 de agosto a 64ª Festa do Peão de Barretos recebe as disputas de montarias em touros do Rodeio Interestadual. Neste campeonato, 16 times formados por cinco competidores cada, se enfrentam. De acordo com Marcos Abud, diretor de rodeio do evento, as equipes terão pontuação de acordo com a soma da nota de cada um de seus competidores. A equipe campeã e o profissional com maior nota somada nos quatro dias de montarias se classificam para o Barretos International Rodeo.

“A formação de times destaca também o espírito coletivo do rodeio. Apesar de uma competição individual, os profissionais são muito colaborativos e essa disputa em conjunto fortalece ainda mais isso”, conta Abud. Entre os estados representados estão São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Acre, Santa Catarina.

A oportunidade de disputar o rodeio internacional é outro destaque do torneio, de acordo com o diretor. O Barretos International Rodeo acontece de 22 a 25 de agosto, envolvendo disputas nas modalidades montarias em touros, cutiano, bareback, sela americana, team penning e três tambores.


Autor: LeandroKervalt com AgênciadaNotícia


Comentários
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito ao Norte Araguaia