Terca-Feira, 10 de Dezembro de 2019

Diego do Posto e Dr. Ronio lideram as intenções de voto da disputa eleitoral de 2020 em Confresa




COMPARTILHE

O advogado Diego Petersen, o Diego do Posto e o atual prefeito de Confresa, Ronio Condão, polarizam a intenção de votos para a disputa eleitoral de 2020 na principal cidade da região Norte Araguaia, eles são seguidos pelos ex-prefeitos Gaspar Lazzari e Mauro Sergio.

Os dados são frutos de uma pesquisa feita pela parceria do Jornal do Norte Araguaia ( www.nortearaguaia.com.br ) e o Instituto de Pesquisas EPP, durante o levantamento foram testados dois cenários, um espontâneo e outro estimulado. As amostras de campo foram feitas entre os dias 21 e 22 de junho de 2019, tendo como base 301 entrevistas de um total geral de 18.300 eleitores do município (TSE).

Na modalidade espontânea a pergunta era. Se a eleição fosse hoje, em quem você votaria para prefeito de Confresa? O atual prefeito Dr. Ronio Condão teve 09 intenções cerca de (3,00%) ele é seguido pelo advogado Diego do Posto com 05 intenções (1,7%), o ex-prefeito Gaspar obteve 02 intenções com (0,7%), o administrador e bancário Eclair do Sicredi empatou com o ex-prefeito e também obteve outras 02 intenções (0,7%), já os ex-prefeitos Mauro Sérgio e Iron Parreira, o vereador Elton da Saude e o suplente de vereador Cicinho do Paco Paco, obtiveram 01 intenção cada, cerca de (0,3%) para cada um deles, 11 dos entrevistados (3,7%)  não votariam em ninguém, e 268 (89 %) dos entrevistados  ainda não se definiram e não sabem  em quem votar.

Já na modalidade estimulada como os candidatos, só serão definidos e oficializados no ano que vem, foram citados os nomes daqueles que, segundo levantamento da reportagem do Jornal do Norte Araguaia, pretendem participar da disputa pela prefeitura em 2020.

A pergunta da modalidade estimulada era a seguinte. Nesta relação de nomes se a eleição fosse hoje, em quem você votaria para prefeito de Confresa? No resultado final o advogado Diego Petersen, o Diego do Posto lidera as intenções com 23,6 % (71) ele é seguido pelo atual prefeito Dr. Ronio com 19,9% (60) e pelos ex prefeitos Gaspar com 9,0 % (27) e Mauro Sérgio com 8,0 % (24)

Também foram citados o ex deputado estadual Baiano Filho com 5,3% (16), o repórter Ilário da TV  com 4,3% (13), o administrador de empresas e bancário Eclair do Sicredi com 2,0% (06), o ex-vereador e ex-secretário Volmir obteve 2,0 % (06), o vereador  Cristiano do Esporte com 1,3% (04), já a ex primeira dama Alyne Lazzari (ex primeira-dama) obteve 0,7% (02). O atual vice-prefeito Pereira não pontuou, e 11,6% (35) dos entrevistados disseram que não votam em nenhum deles, os outros 12,3%, disse que não saberiam ou estavam indecisos.

O objetivo da pesquisa foi detectar a Intenção de voto para prefeito de Confresa em 2020; alem de outros aspectos políticos e eleitorais da cidade, o método utilizado  foi o de pesquisa quantitativa, com aplicação de questionário face-a-face. A amostra é representativa dos eleitores de Confresa, definida de acordo com a quantidade de eleitores do município, considerando ainda as variáveis: sexo, faixa etária, nível de instrução e localidade.

As localidades pesquisadas foram as Avenidas 29 de Julho, Canaã, Centro Oeste, Industrial, os bairros Jardim do Édem, Jardim Planalto, Setor Aeroporto, Setor da Saúde, Setor Morada Nova, Setor Pavilhão, Setor Sudoeste, Setor Universitário,  Setor Vila Nova,  Vila 2000 e Distrito de Veranópolis. O nível de confiança da pesquisa é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem a realidade, considerando a margem de erro, que é de 3,5 pontos percentuais, para mais ou para menos.

O Instituto de Pesquisas EPP atua há 20 anos no setor, e é conhecido pela seriedade do trabalho que faz com que o mesmo seja conhecido por acertar o resultado das eleições, alem disso possui uma equipe com forte expertise e conhecimentos da realidade de dados nos estados de Goiás, Mato Grosso, Tocantins e Pará, para maiores contatos estão disponíveis através do telefone: (62) 9 9409-9975 falar com Paulo Rodrigues Silva, o Paulinho da EPP.


Autor: Editoria AMZ Noticias


Comentários
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito ao Norte Araguaia