Segunda-Feira, 16 de Setembro de 2019

IBGE diz que Pará é o estado com maior número de trabalhadores autônomos no Brasil




COMPARTILHE

O Pará é o estado do Brasil com o maior número de trabalhadores autônomos, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). De acordo com Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) do segundo trimestre de 2019, divulgada nesta quinta-feira (15), 35,6% da população ocupada do estado trabalha por conta própria.

Ainda segundo o levantamento, esse número é cerca de 10% maior que a média nacional, que é de 25,9%. Além do Pará, os estados com os maiores percentuais foram o Amapá (35,1%) e o Amazonas (34,3%). A pesquisa também aponta que o Pará é o terceiro estado do país com maior proporção de trabalhadores sem carteira assinada. O percentual de pessoas nessa condição no Pará é de 47,3%. Apenas o Maranhão (49,7%) e o Piauí (48%) têm índices maiores.


Autor: Redação AMZ Noticias


Comentários
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito ao Norte Araguaia