Quinta-Feira, 19 de Setembro de 2019

Partidos disputam filiação do ex-prefeito Roberto França para a eleição de 2020 em Cuiabá




COMPARTILHE

Assediado por 05 partidos até o momento, o ex-prefeito de Cuiabá, Roberto França afirma que só irá definir se retorna à carreira política no ano que vem. “Quando eu decidir, vou convocar uma coletiva para anunciar”, declarou.

Essa semana, França se reuniu com o prefeito de Rondonópolis (215 Km de Cuiabá), Zé Carlos do Pátio (Solidariedade), que o convidou a se filiar na sigla e concorrer a prefeito da capital no ano que vem.

“O que eu disse para eles é o mesmo que falei para todos: que vou amadurecer a ideia e decidir, primeiro, se volta para a política. Depois vou definir em qual partido vou entrar para concorrer a prefeitura”, explicou. Conforme informou a nossa reportagem, há convites para filiação ao DEM, PSD, PSDB e PSL, além do Solidariedade.

França pontua que a política é muito dinâmica e que muita coisa pode acontecer até o fim do ano. Por isso, ele só irá definir a candidatura em 2020. Como exemplo, o ex-prefeito cita o nome do ex-deputado Fábio Garcia (DEM) sondado pelos democratas para representar a sigla na corrida ao Palácio Alencastro.

“Esse é só um exemplo, mas se isso se concretizar não posso escolher o DEM, porque ele já tem o seu candidato. Tudo muda muito rápido. Muita coisa pode acontecer. Política é igual nuvem, uma hora céu azul depois está cinza”, pondera.

Além do nome de Fábio Garcia e Roberto França, estão cogitados para concorrer à Prefeitura de Cuiabá o ex-deputado federal Victório Galli (PSL), Gisela Simona (Pros), o vice-prefeito Niaun Ribeiro (Podemos). Roberto França já exerceu os mandatos de deputado federal, deputado estadual e prefeito de Cuiabá por duas vezes, de 1997 a 2004, pelo PSDB


Autor: Jessica Bachega com Gazeta Digital


Comentários
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito ao Norte Araguaia