Segunda-Feira, 21 de Outubro de 2019

Gaeco diz que arma de tenente da Policia Militar de Mato Grosso foi usada em 07 homicídios




COMPARTILHE

A Força-tarefa, desencadeada pelo Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e a Promotoria Militar, e que cumpriu 3 mandados de prisão contra policiais militares de Mato Grosso, revelou que uma pistola tipo Glock, 9 mm, pertencente ao tenente Cleber de Souza Ferreira foi utilizada em 7 crimes de homicídio (4 tentados e 3 consumados) praticados pelo grupo de extermínio Mercenários.

A conclusão foi obtida de acordo com a investigação realizada pela Promotoria Militar com o apoio do Gaeco, a partir de provas compartilhadas pela Polícia Civil, devidamente autorizadas pelo Poder Judiciário, onde o exame balístico comprovou tal ação.

A operação denominada de Coverage, foi 3ª fase da Operação Mercenários, alemd os órgãos citados membros da Polícia Militar, Polícia Civil e Ministério Público e a Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP)  participaram da operação.

A operação do Gaeco visou cumprir mandados de prisão preventiva, busca e apreensão domiciliar e pessoal contra os policiais militares, segundo-tenente, Cleber de Souza Ferreira, tenente Thiago Satiro Albino, tenente-coronel Marcos Eduardo Ticianel Paccola e o tenente-coronel Sada Ribeiro Parreira, por crimes de organização criminosa armada, obstrução de justiça, falsidade ideológica e inserção de dados falsos em sistema de informação. Paccola, no entanto, horas antes de iniciar a operação conseguiu um salvo-conduta do Tribunal de Justiça.  Eles são acusados, segundo denúncia do Ministério Público, de homicídios qualificados em atividade típica de grupo de extermínio, denominado de Mercenários.

Conforme as investigações, com a finalidade de obstruir as investigações relacionadas aos referidos homicídios, os policiais militares articularam a alteração do registro da arma de fogo, mediante falsificação documental e inserção de dados falsos em sistema da Polícia Militar, tudo para ocultar que na data dos 7 crimes de homicídios a pistola já estava em poder do tenente Cleber de Souza Ferreira. A palavra Coverage tem origem latina e significa Cobertura.


Autor: AMZ Noticias com Assessoria


Comentários
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito ao Norte Araguaia