Segunda-Feira, 14 de Outubro de 2019

Deputado Faissal faz indicação solicitando substituição de pontes em rodovias da região do Xingu




COMPARTILHE

Por meio de indicação, o deputado estadual Faissal Calil (PV) apresentou, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, na terça-feira (20). a solicitação de um estudo hidrológico para análise de substituição da Ponte do Pedro, na MT-430, e das pontes da Estrada da Mata, na MT-437, por bueiros celulares. A indicação foi encaminhada às secretarias de Estado de Infraestrutura e Casa Civil e aguarda aprovação.

De acordo com o parlamentar, os bueiros celulares são galerias de concreto armado por onde é possível passar um grande fluxo de água de rios e córregos. “Com a mesma durabilidade de uma ponte de concreto, são muito mais baratas que estas e suas estruturas são projetadas para atender o curso da água no local onde são instalados”, assegura Calil.

Localizadas na região do Xingu, (951,7 km de Cuiabá), além de outros benefícios, as pontes favorecem, em especial, os produtores rurais da região, que utilizam as estradas para escoar os produtos cultivados, colaborando na geração de mais emprego e renda.


Autor: AMZ Noticias com Assessoria


Comentários
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito ao Norte Araguaia