Quinta-Feira, 19 de Setembro de 2019

Sergio Moro autoriza uso da Força Nacional na Grande Belém para evitar icrimes violentos




COMPARTILHE

O ministro da Justiça, Sergio Moro, publicou no "Diário Oficial" desta quinta-feira (22) a autorização de envio da Força Nacional de Segurança para cinco cidades brasileiras, elas estão localizadas em grandes centros populacionais considerados de grande índice de criminalidade, Ananindeua (Grande Belém - PA) - Cariacica (Grande Vitoria -ES) -Goiânia (GO), Paulista (Grande Recife - PE) e São José dos Pinhais (Grande Curitiba - PR)

A medida faz parte de um programa-piloto do governo federal, chamado "Em frente, Brasil", criado para combater crimes violentos, principalmente homicídios. As cinco cidades foram escolhidas por apresentarem altos índices de violência.

O envio da Força Nacional será uma ação inicial do programa. Neste primeiro momento, as tropas vão atuar no policiamento ostensivo para garantir a ordem pública e segurança da população. Também farão parcerias e ações de inteligência com as polícias militar, civil e rodoviária.

Em frente, Brasil - Nos próximos dias, o presidente Jair Bolsonaro vai assinar com governadores e prefeitos das cidades escolhidas os chamados contratos locais de segurança.

Com isso, o "Em frente, Brasil" vai começar nessas localidades. A ideia do governo é adotar uma série de ações "transversais e multidisciplinares" para atacar as causas da violência, de acordo com as características de cada região. Serão tomadas medidas, por exemplo, nas áreas de educação, esporte, lazer, cidadania, cultura e empreendedorismo.

A expectativa do governo é, depois, estender o programa para outras cidades do país. Além do Ministério da Justiça, fazem parte da ação o dos Direitos Humanos, da Economia, Educação, Cidadania, Saúde e a Casa Civil.


Autor: Redação AMZ Noticias


Comentários
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito ao Norte Araguaia