Quinta-Feira, 19 de Setembro de 2019

Foto histórica retrata a militância política de mulheres em São Felix do Araguaia nos anos 50




COMPARTILHE

A cidade de São Félix do Araguaia, localizada na região Norte Araguaia de Mato Grosso, é um lugar simples de belas paisagens, dono de uma rica história, e com muita gente especial.

Neste domingo, dia 25 de agosto, o advogado Antonio Mendes compartilhou em um grupo de mídias sociais algumas fotos históricas com varias pessoas que passaram pela histórica cidade. Poucos sabem, mas todos merecem saber um pouco mais da história do Norte Araguaia.

Na foto de capa da matéria, 16 mulheres ligadas a UDN (União Democrática Nacional, partido político fundado em 1945, opositor às políticas e à figura de Getulio Vargas) se reúnem na década de 50 para debater a política em São Félix do Araguaia.

De acordo com Mendes, algumas personagens da foto se tornaram importantes matriarcas de grandes famílias da região entre elas a primeira da esquerda para direita: Dona Muta Gonzaga (em pé), Dona Nicota (mãe do ex-prefeito Filemon Limoeiro) a quinta em pé, e Dona Dage, avó de Antonio Mendes a (última em pé).


Autor: AMZ Noticias com Evandro Carlos


Comentários
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito ao Norte Araguaia