Terca-Feira, 25 de Fevereiro de 2020

Assistência Social e APAE de Vila Rica realizam evento sobre Pessoa com Deficiência Múltipla




COMPARTILHE

A Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla acontece todos os anos durante o período de 21 a 28 de agosto. O objetivo da Semana Nacional é abrir debates e colocar a sociedade em reflexão no dever da igualdade para inclusão.

Com base no tema: "Família e pessoa com deficiência, protagonistas na implementação das políticas públicas" a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla 2018 vem para reafirmar no contexto desse Movimento, a importância da participação da família, em todos os processos de vida se seus filhos.

E para findar a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla a Secretaria de Assistência Social realizou na tarde da última Quarta-feira, 28 de Agosto, no Centro de Múltiplo Uso, um evento para alunos da APAE de Vila Rica e de Confresa.

Os alunos tiveram uma tarde recheadas de brincadeiras e hidroginástica com acompanhamento da educadora física Silvana Camargo. A equipe do CRAS no encerramento do evento ainda serviu um delicioso lanche para todos os participantes. O prefeito Abmael Borges e o Vice-prefeito João da Pá estiverem presentes no início do evento.

Vale lembrar que durante toda a semana a APAE de Vila Rica presidida pela Maria Aparecida (Cidinha) realizou varias atividades desde uma caminhada pelo centro da cidade e atividades na sede da APAE o intuito é chamar atenção da sociedade conscientizando de que pessoas com deficiência intelectual tem seus direitos e que possam ter uma condição de cidadania plena.

Para a Secretária de Assistência Social e Primeira-dama Lucy Meiry o evento sem duvidas foi um sucesso. “Tivemos o prazer receber a Presidente da APAE Maria Aparecida (Cidinha) e toda sua equipe de voluntários juntamente com os alunos da APAE de Vila Rica e também recebemos o grupo da APAE de Confresa que vieram nos visitar e festeja com a gente. Foi uma tarde repleta de muita alegria. Aproveitamos essa oportunidade para parabenizar todos os voluntários que doam um pouco do seu tempo para dedicarem nessa causa nobre que é zelar igualdade e promover a inclusão social”


Autor: AMZ Noticias com Assessoria


Comentários
O Norte Araguaia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Norte Araguaia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias